Apesar dos elementos menos experientes, o selecionador ficou agradado com a resposta dada na estreia
Joachim Low mostrou-se satisfeito com a primeira parte protagonizada pela Alemanha frente à Austrália, na estreia da Taça das Confederações, embora os germânicos tenham chegado ao intervalo a vencer por apenas 2-1, acabando, depois, por garantir o triunfo por 3-2.
“Tivemos muito, muito bem nos primeiros 45 minutos e mostrámos boa ligação”, começou por dizer Low após o final do encontro. “O resultado ao intervalo devia ter sido mais confortável, mas muitos jogadores estavam a fazer a estreia em torneios desta dimensão. No geral, estou satisfeito”, frisou o selecionador germânico.
Já Julian Draxler, que foi eleito o melhor jogador em campo, lamentou o facto de a equipa ter quebrado na segunda metade. “Após o intervalo perdemos um pouco o ritmo, mas o mais importante foi conquistar os três pontos. É isso que conta. Ainda assim vamos ter de ser melhores frente ao Chile”, afirmou o craque alemão, perspetivando já o embate da próxima jornada do Grupo B.
Por sua vez, o selecionador australiano Ange Postecoglou, lamentou o facto de a equipa ter entrado em jogo demasiado receosa. “Na primeira parte estávamos muito recuados. Isso não foi bom e não nos permitiu estar no jogo. No intervalo disse-lhes para assumirem mais riscos. O importante para mim é que os meus jogadores mostraram a atitude correta”, frisou.