Grande Futebol
Liverpool cede empate em Leeds a três minutos do final
Redação
2021-04-19 23:00:00
Diogo Jota participa na jogada do golo de Sadio Mané

O Liverpool deixou hoje fugir a quarta vitória seguida na Liga inglesa de futebol, ao consentir o golo do empate (1-1) do Leeds a três minutos do final, no jogo da 32.ª jornada da prova.

Os campeões ingleses colocaram-se na frente ainda no primeiro tempo, com participação decisiva do internacional português Diogo Jota, que ‘quebrou’ a defesa do Leeds com um passe a ‘rasgar’ e permitiu que Alexander-Arnold oferecesse o golo ao senegalês Sadio Mané, aos 31 minutos.

Depois de terem ultrapassado a pior fase da temporada, com seis derrotas em sete jogos, os ‘reds’ pareciam ter entrado nos ‘eixos’ nas últimas jornadas e, quando parecia que iriam somar o quarto triunfo consecutivo, acabaram por ceder o tento do empate, aos 87 minutos, através de Diego Llorente.

O Liverpool falhou, assim, o ‘assalto’ ao quarto lugar da ‘Premier League’, mantendo-se na sexta posição, com 53 pontos, menos um do que o Chelsea, que é quinto e ocupa o último posto de acesso às competições europeias da próxima época.

Contudo, provavelmente os ‘reds’ nem vão necessitar de uma dessas vagas, já que tudo indica que participarão na Superliga, sendo um dos emblemas fundadores da nova competição que está a criar cisões no futebol europeu.

Já o Leeds, que contou com o extremo português Hélder Costa entre os titulares, é 10.º classificado, com 46 pontos, depois de ter somado a quinta partida seguida sem perder.