Os bávaros regressaram aos triunfos mais de um mês depois, em casa do Bremen (2-1). Renato Sanches não saiu do banco
O Bayer regressou às vitórias na Bundesliga mais de um mês depois, ao vencer este sábado na deslocação ao terreno do Werder Bremen por 2-1. Após três jornadas sem vencer, a equipa de Niko Kovac, com Renato Sanches a não sair do banco, saiu vitoriosa com um bis de Gnabry (20′ e 50′). O golo do Bremen foi apontado por Osako, aos 20 minutos, fazendo, na altura, o 1-1. O Bremen ainda ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de Moisander, no período de compensação.
O Borussia Dortmund, por sua vez, alcançou a quarta vitória seguida na Liga Alemã, ao vencer na receção ao FC Friburgo, por 2-0. Reus fez o primeiro golo, na conversão de um pontapé de penálti (40’) e, já nos descontos, Paco Alcácer fez o segundo tento da equipa de Lucien Favre que lidera com 33 pontos mais nove pontos do que o Bayern que é terceiro classificado.
Nos outros jogos do dia, o Hertha Berlim triunfou no reduto do Hannover 96 por 2-0. Um regresso às vitórias da equipa da capital, após seis jornadas sem vencer.
O VfB Estugarda, que entrou como último classificado para o jogo, venceu em casa o FC Augsburgo por 1-0 e ganhou algum alento na fuga aos lugares de despromoção.