Grande Futebol
"Lei do empate" nos jogos de cartaz dos particulares de seleções
2017-11-14 22:05:00
Festival de golos no Rússia-Espanha. Suspiro final da Alemanha contra a França. Nulo em Wembley, no Inglaterra-Brasil.

Foi à "lei do empate" que se resolveram os jogos de cartaz dos particulares de seleções desta terça-feira. No Rússia-Espanha, houve festival de golos, com um 3-3 como desfecho da partida. Sergio Ramos bisou na partida, ambos os golos apontados de grande penalidade e Jordi Alba foi ainda o protagonista do outro golo de "La Roja". Para a seleção anfitriã do Mundial 2018 marcaram Smolov (bis) e Miranchuk.

O duelo entre Alemanha e França, disputado em solo alemão, terminou com um empate a dois golos. Alexandre Lacazette adiantou os gauleses no marcador, aos 33 minutos, mas obteve resposta de Timo Werner, aos 56'. O avançado do Arsenal bisou aos 71', mas Lars Stindl, no último suspiro do jogo, deu o empate à Alemanha.

Em Wembley, a história foi diferente mas com o mesmo final. Contrariamente aos restantes jogos em destaque deste dia, o Inglaterra-Brasil terminou sem golos, ou seja, com um nulo no final.

De destacar ainda a prestação de Yacine Brahimi no triunfo (3-0) da Argélia sobre a República Centro Africana. O jogador do FC Porto foi a principal figura do encontro. com dois golos apontados. O outro golo argelino foi marcado por um avançado conhecido dos adeptos portugueses e principalmente do Sporting: Islam Slimani.

Resultados dos jogos particulares desta terça-feira:

Rússia-Espanha, 3-3

Roménia-Holanda, 0-3

Hungria-Costa Rica, 1-0

Argélia-República Centro Africana, 3-0

Áustria-Uruguai, 2-1

Bélgica-Japão, 1-0

Alemanha-França, 2-2

País de Gales-Panamá, 1-1

Inglaterra-Brasil, 0-0