Técnico holandês nega que o segredo do sucesso do Manchester City seja o dinheiro e faz comparação
Para Ronald Koeman, um dos dois treinadores a conseguir travar o Manchester City esta época não está no dinheiro gasto em transferências, mas na qualidade do trabalho desenvolvido por Pep Guardiola. O holandês diz mesmo que o antigo companheiro de equipa do FC Barcelona é o melhor treinador da atualidade.
“A filosofia de Pep é uma vitória para o futebol mundial. Ele procura sempre marcar, nunca defende. Ele incute nos jogadores vontade de marcar, com os laterais a abrirem e a subir muito no terreno. O futebol que Guardiola nos dá é fantástico de assistir e é bem sucedido. É a maneira mais difícil de ter sucesso no futebol. As pessoas pensam que é uma cópia do Barcelona, mas esta temporada está a ser muito mais o ADN de Guardiola”, frisou Koeman, em entrevista ao “The Mirror”.
Apesar do dinheiro que Pep teve para contratar, o antigo técnico do Benfica lembra outros casos idênticos que terminaram em insucesso. “As pessoas dirão que Guardiola estão em grande no City graças ao dinheiro que o clube tem, mas esse dinheiro também estava disponível com outros treinadores nos últimos anos e nenhum deles conseguiu mostrar um futebol com um nível tão alto e tão entusiasmante como Guardiola. Todos conhecemos os treinadores que ganharam troféus, mas eles não deixaram os adeptos felizes”, concluiu.