Grande Futebol
Klopp exulta com revalidação do prémio The Best e destaca papel dos adjuntos
2020-12-17 19:30:00
Técnico do Liverpool distinguido pela FIFA como o melhor treinador do ano

O alemão Jürgen Klopp mostrou-se hoje satisfeito por revalidar o título ‘The Best’, galardão da FIFA desde 2016, na categoria de melhor treinador do mundo, mas preferiu destacar o papel da sua equipa técnica nos ingleses do Liverpool.

“Tenho de agradecer a muitas pessoas, principalmente aos meus adjuntos, porque fizemos algo de especial nos últimos anos. O que aconteceu no último verão [conquista da primeira liga inglesa] foi excecional. Foi um ano muito bom para os adeptos do Liverpool e conseguimos ter períodos positivos nestes tempos complicados”, declarou o técnico do português Diogo Jota nos 'reds', após superar a concorrência do compatriota Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique) e do argentino Marcelo Bielsa (Leeds).

Apesar da conquista da Premier League para os ‘reds’, 30 anos depois, ter acontecido sem adeptos no estádio, devido à pandemia de covid-19, o treinador germânico enalteceu o trabalho dos seus jogadores durante o confinamento, que considera “não ter sido difícil”.

“O confinamento não foi complicado, mas sim, não treinámos. De qualquer forma, a minha equipa esteve muito bem, mesmo com os problemas. A influência de não termos adeptos ainda não entendi, mas fazemos o nosso melhor, para depois celebrar com eles quando voltarem [a sério]”, observou Klopp, de 53 anos, durante a cerimónia virtual, em Zurique.