Grande Futebol
Revista do Mundial: "Kane salvou a rainha" e a Bélgica atropelou a meio gás
2018-06-19 09:55:00
A reação da imprensa internacional à segunda-feira de Campeonato do Mundo.

"Kane salvou a rainha", pode ler-se na manchete do L'Équipe desta terça-feira. Em análise está o triunfo suado da seleção de Inglaterra sobre a Tunísia, por 2-1, na noite de ontem, com o golo da vitória a chegar apenas aos 90+1 minutos, por intermédio do jogador do Tottenham. “Ao marcar os dois golos da seleção, um ao 91.º minuto, Kane evitou que a Inglaterra tivesse uma estreia embaraçosa face a uns tunisinos tão corajosos como limitados”, escreveu a publicação francesa.

Em Inglaterra, fala-se de um triunfo que foi merecido. “Em toda a honestidade, foi um resultado merecido dos três leões, que já fizeram melhor do que os campeões em título Alemanha, e os favoritos Brasil, Espanha e Argentina no encontro de abertura”, escreveu o The Guardian. “Este era um jogo no qual a vitória era o mínimo requerido”, considerou Phil McNulty, correspondente da BBC no Mundial da Rússia. “A Inglaterra conseguiu dois pontos que podem vir a ser vitais na equação final e evitou que falhas antigas fossem revisitadas, caso a Tunísia tivesse conseguido um empate que não mereciam”, apontou ainda o jornalista.

Em Espanha, dá-se conta de uma salvação de Kane à seleção inglesa. “Kane salva Inglaterra aos 90+1’”, pode ler-se na manchete do AS desta terça-feira. Na Catalunha, a história que se conta é similar. “Bélgica assusta e Kane salva Inglaterra. Os diabos atropelaram o Panamá a meio gás e o avançado [Kane] salvou o desastre inglês”, escreveu o Mundo Deportivo. Ainda assim, no país vizinho o pensamento já está vidrado no próximo compromisso da seleção espanhola no Mundial, que vai ser diante do Irão, na quarta-feira. O AS salientou uma mensagem do Rei de Espanha ao selecionador Fernando Hierro.

O triunfo da Bélgica sobre o Panamá também esteve em pleno destaque. “Finalmente, um pouco de futebol”, escreveu o Nemzeti Sport. “A Bélgica de Roberto Martínez estreou-se no Mundial com uma vitória convincente contra o estreante Panamá”, pode ler-se no L’esportiu. O The Guardian descreve, acima de tudo, como confortável o triunfo dos belgas, com um bis de Lukaku e um golo de Mertens. “A Bélgica provou que é melhor de mais para os estreantes panameanos”, considerou a BBC. Em Itália, o Tuttosport escreveu que os belgas passearam diante do Panamá na tarde de segunda-feira.