O treinador espanhol apagou as contas no Twitter e Instagram. Bancada foi ver na I Liga como se comportam os técnicos
Julen Lopetegui apagou as contas pessoais nas redes sociais Twitter e Instagram, onde tinha mais de 140 mil seguidores em cada uma delas, após a estreia como técnico do Real Madrid na partida frente ao Manchester United que terminou com uma derrota por 2-1 diante a equipa de José Mourinho. De acordo com a imprensa espanhola deve-se à vontade do antigo técnico do FC Porto estar focado na pré-temporada, evitando qualquer distração. A este propósito, Bancada foi ver como é o comportamento dos treinadores da I Liga portuguesa nas redes sociais.
Sérgio Conceição está na linha da frente. O treinador do FC Porto tem conta oficial no Twitter e Instagram e mantém-se sempre atual. A conquista do título europeu dos sub-19 mereceu a última postagem do técnico portista. “Parabéns a todo o grupo e a uma geração de grandes jogadores! Um abraço especial ao Diogo Costa e ao capitão Diogo Queirós!”, escreveu Sérgio Conceição.
Enquanto Rui Vitória está desligado das redes sociais, apesar de ter uma conta certificada mas cuja última informação remonta aos tempos do Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting, José Peseiro, já se apresenta mais ativo. Tem uma página oficial onde atualiza com frequência a informação, e a exemplo do rival Conceição também a última postagem no Facebook foi sobre a conquista do Campeonato da Europa de sub-19. “Parabéns a Seleções de Portugal por mais uma conquista internacional! Campeões Europeus UEFA”, escreveu o técnico leonino, que antes já tinha agradecido o apoio dos adeptos leoninos no jogo de apresentação em Alvalade, diante do Olympique Marselha. “Obrigado pelo vosso apoio no dia da apresentação! Força Sporting”, escreveu o técnico dos leões.
Nas redes socias, há outros treinadores da I Liga ativos, sobretudo no Facebook, como são os casos de José Mota (Aves), Jorge Simão (Boavista), Nuno Manta (Feirense), Claudio Braga (Marítimo), Lito Vidigal (Vitória de Setúbal), João Henriques (Santa Clara), Pepa (CD Tondela) e Costinha (Nacional da Madeira), este mais no Instagram onde publica com frequências fotos do seu trabalho na equipa insular, e não só.
Ainda em relação a Lopetegui, o ex-selecionador espanhol nunca se mostrou contra as redes sociais durante os estágios das equipas que treinou. Já no comando dos merengues chegou a assinalar um treino publicando uma fotografia junto a Benzema no Twitter. “Eu não sou de proibir nada, mas tenho a minha opinião. Tudo se pode fazer com cabeça e naturalidade”, afirmou, em recente entrevista à “Marca”. Agora decidiu apagar as suas próprias contas.