O Jeonbuk, de José Morais, despediu-se hoje da Liga dos Campeões Asiática de futebol com uma vitória (2-0) frente ao Shanghai SIPG, do também técnico português Vítor Pereira, já apurado para os oitavos de final.
A última jornada da fase de grupos, a decorrer em Doha, no Qatar, permitiu a José Morais, que esta época levou o Jeonbuk a mais um título na liga sul-coreana, despedir-se com um triunfo da equipa que orientou nas duas últimas épocas.
O treinador português, de 55 anos, já disse que está de saída da Coreia do Sul e que é sua vontade treinar em Portugal.
“No início da próxima temporada, se eventualmente existir alguma oportunidade e abertura para que eu possa treinar em Portugal, sim, terei muito gosto e aproveitarei a oportunidade", disse em novembro José Morais à agência Lusa.
A ronda, com os japoneses do Yokohama Marinos (13 pontos) e os chineses do Shanghai SIPG (nove) já apurados, serviu apenas para cumprir calendário, e José Morais conseguiu a vitória no jogo de hoje com um bis de Cho Kyu-Sung, aos 16 e 32 minutos.
No jogo, Vítor Pereira não teve alguns dos principais jogadores, nomeadamente os estrangeiros Óscar ou Ricardo Lopes, no banco, enquanto Hulk – que saiu aparentemente em conflito com o treinador no jogo com o Yokohama – voltou a nem estar entre os suplentes.