Grande Futebol
José Fonte: "Infelizmente, não fui abençoado com talento inacreditável"
2018-11-05 12:00:00
José Fonte falou sobre os momentos difíceis na carreira e o convite para rumar ao Lille OSC.

José Fonte abriu o livro sobre a carreira e recordou os primeiros passos que deu no futebol. "Infelizmente não fui abençoado com talento inacreditável, força ou ritmo. Isso são várias coisas com que eu não nasci. Então, para chegar longe, tive que trabalhar no duro, apenas para tentar competir os mais talentosos", começou por referir o jogador do Lille OSC em entrevista ao site da Ligue 1 (campeonato francês).

"A única fora de competir com eles é trabalhar três vezes mais do que eles no ginásio. Já fui dispensado duas vezes: a primeira aos 13 anos e a segunda no Sporting, aos 18. Tive de lidar com situações difíceis desde muito jovem, mas isso tornou-me mais forte", acrescentou o internacional português.

Fonte revelou ainda como surgiu o convite para rumar ao Lille OSC, nesta época, depois da aventura pelo futebol chinês, com a camisola do Dalian Yifang. "A oferta do Lille aconteceu durante o Mundial. Eles explicaram-se qual seria meu papel aqui, o de trazer alguma experiência e liderança, e é isso que eu tenho tentado fazer. Não sou pai de ninguém, já tenho dois filhos, e isso já é um trabalho difícil. Por isso, tento apenas dar o exemplo, ser um ótimo profissional, falar com os mais jovens e dar o exemplo no treino."