Grande Futebol
Jorge Mendes tenta colocar Nuno no Tottenham e Lage nos ‘wolves’, dizem ingleses
2021-04-29 17:25:00
Empresário terá já contactado os 'spurs', que preferem Erik ten Hag

O empresário Jorge Mendes está a tentar colocar Nuno Espírito Santo no banco do Tottenham, que despediu José Mourinho, avançando com o nome de Bruno Lage como sucessor de Nuno no comando técnico do Wolverhampton, segundo informações hoje avançadas pela imprensa inglesa.

De acordo com o jornal The Sun, Jorge Mendes entrou em contacto com os responsáveis do Tottenham a sugerir que, no verão, contratem Nuno Espírito Santo, que tem contrato com o Wolverhampton até 2023, para a vaga de José Mourinho, outro treinador agenciado pelo empresário português.

O nome de Nuno Espírito Santo, que orienta os ‘wolves’ desde 2017, é do agrado dos responsáveis dos ‘spurs’, salientou o periódico inglês, lembrando a forma como o treinador português tem colocado os ‘lobos’ a lutar pelos lugares cimeiros e a cimentar a presença nas competições europeias.  

A preferência do Tottenham para a vaga de José Mourinho, porém, seria Julian Nagelsmann, técnico do Leipzig que esta semana foi anunciado formalmente como o próximo treinador do Bayern Munique. No topo da lista dos responsáveis dos ‘spurs’ estará agora Erik ten Hag, o treinador do Ajax, com Maurizio Sarri a ser apontado também como hipótese forte. Recorde-se que, após a goleada de 4-0 ao Burnley, Nuno Espírito Santo garantiu que está totalmente comprometido com o Wolverhampton e que pretende cumprir o contrato até ao fim.

Desde o início da época, garante o The Sun, que Jorge Mendes estará à procura de um novo clube para Nuno Espírito Santo, que tem ganho reputação no futebol britânico. O técnico português terá sido proposto ao Arsenal como substituto de Mikel Arteta, mas o técnico espanhol resistiu ao mau início de temporada e acabou por continuar.

Essa eventual transferência de Nuno Espírito Santo do Wolverhampton para o Tottenham poderia abrir as portas do futebol inglês a outro treinador português. Isto porque o mesmo Jorge Mendes, de acordo com o jornal, terá já proposto aos dirigentes o nome de Bruno Lage para o caso de se consumar a saída de Nuno.

Sobre o ex-treinador do Benfica, o The Sun recorda a passagem pelo futebol inglês, “como adjunto de Carlos Carvalhal” no Swansea (na época de 2017/18) e no Sheffield Wednesday (nas temporadas de 2015/16 e 2016/17). Bruno Lage, de 44 anos, encontra-se sem clube desde que saiu do Benfica, no início de julho de 2020.