Em causa está uma investigação a Falcao e a acusação de fraude fiscal por parte do avançado colombiano
A investigação levada a cabo a Radamel Falcao, onde o avançado colombiano é acusado pela justiça de fraude fiscal, vai levar Jorge Mendes a ser ouvido pelos tribunais espanhóis como arguido no processo. Segunda a agência EFE, a audiência irá decorrer a 27 de junho no Tribunal de Instrução número 1 de Pozuelo de Alercón (Madrid).
O caso remonta aquando da passagem do atacante colombiano pelo Atlético Madrid, entre 2011 e 2013, sendo acusado de evasão fiscal no montante de 5,66 milhões de euros. O agente português, que é empresário do jogador, vai assim ser ouvido como arguido no processo.
De acordo com as fontes da agência espanhola, o mesmo tribunal será o responsável por investigar a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Madrid contra Cristiano Ronaldo. O craque português é acusado de ter, de forma “consciente”, criado uma sociedade para fugir ao fisco espanhol, tendo “desviado” 14,7 milhões de euros.
Fábio Coentrão é outro dos jogadores agenciados por Mendes que também foi acusado pelo Ministério Público espanhol de fuga ao fisco. O lateral português terá defraudado o fisco espanhol em 1,29 milhões de euros, entre 2012 e 2014, segundo a acusação.