Grande Futebol
Jorge Jesus explica Vertonghen a capitão com Jardel de início
2020-12-10 20:55:00
Belga liderou a equipa diante do Standard Liège

Jorge Jesus explicou na zona de entrevistas rápidas por que motivo deu a braçadeira de capitão a Vertonghen no jogo desta quinta-feira, diante do Standard Liège, no último jogo da fase de grupos da Liga Europa. 

Embora Jardel tivesse sido titular no encontro, o técnico do Benfica esclareceu que a escolha recaiu sobre o belga por o encontro se realizar no seu país natal. 

“Foi capitão por ser um jogador com muito carisma na Bélgica. É capitão da seleção da Bélgica, está a jogar no seu país e falei com o jogador que ia ser capitão, o Jardel, pus a questão e ele concordou que devíamos dar a faixa ao Vertonghen, porque estava a jogar no seu país”, explicou. 

Jesus sustentou ainda a decisão dando o exemplo de Svilar, guarda-redes que não tem sido utilizado nos encarnados, mas que esteve hoje no banco de suplentes. 

“O Mile [Svilar] também esteve no banco, também é da seleção da Bélgica. Normalmente não tem estado e hoje também o contemplei. Não pude fazer substituição para o pôr a jogar, tinha-lhe dito que se tivesse hipóteses, se o resultado o justificasse, ia pô-lo em campo”, revelou. 

O Benfica fechou hoje a fase de grupos da Liga Europa com um empate diante do Standard Liège, 2-2, terminando o grupo D no segundo lugar, não sendo cabeça de série nos 16 avos de final da prova.