Grande Futebol
"Jorge Jesus era Deus, no Benfica não tem metade da adoração", diz Abel Braga
2020-08-01 16:45:00
Antecessor no Flamengo comenta saída do treinador português para o Benfica

Abel Braga, o treinador que antecedeu Jorge Jesus no Flamengo, admitiu ter ficado surpreendido com a decisão do técnico português em deixar o clube brasileiro para regressar ao Benfica.

"No Flamengo, Jesus virou Deus. No Benfica, não tem a metade da adoração que tem no Flamengo", afirmou o treinador brasileiro, ao participar no 'Aqui com Benja', um programa da FOX Sports brasileira.

Essa adoração dos adeptos do Flamengo pelo técnico português era merecida, face às conquistas obtidas por Jorge Jesus.

"O que ele conseguiu nenhum dinheiro do mundo paga", salientou.

"Em importância de títulos em tão pouco tempo, se ele não foi o melhor, ele está entre os melhores. Foram títulos difíceis, um Brasileirão e uma Libertadores", insistiu Abel Braga.

Para além dos títulos, Jorge Jesus conquistou também os adeptos pela "identidade" que impôs no Flamengo, uma equipa que jogava "um futebol alegre".

Por ironia, essa mudança no Flamengo ocorreu depois do próprio Abel Braga ter dado o lugar a... Jorge Jesus.

"Fiquei a saber por um amigo meu em Portugal que o Flamengo tinha contratado Jorge Jesus. Liguei para o [presidente] Landim e disse que, estando a par do que estava a acontecer, iria no dia seguinte ao clube despedir-me", explicou o técnico brasileiro.

"Saí do Flamengo porque achei que não foram corretos na atitude. Eu estava a trabalhar e eles por trás eles a negociar" com Jorge Jesus, concluiu Abel Braga.