Grande Futebol
"Jorge Jesus ameaçava que me devolvia ao ASA, mas eu nunca joguei lá"
2019-11-22 15:50:00
Gelson Dala recorda primeiros meses de trabalho no Sporting

Gelson Dala, jogador do Antalyaspor, da Turquia, concedeu uma entrevista ao 'Maisfutebol' na qual recordou a passagem pelo Sporting e a experiência de trabalhar com Jorge Jesus.

Dala, agora com 23 anos, chegou aos leões em janeiro de 2017 e continua contratualmente ligado ao clube de Alvalade, embora o emblema turco tenha contraído um empréstimo com opção de compra. 

O extremo, que somou apenas duas presenças pela equipa principal, lembra que aprendeu muito com o técnico português e revela uma história curiosa vivida no seio das sessões de treino do Sporting.

"Ele chateava-me todos os dias por causa dos pitons das chuteiras. Eu escorregava muito nos treinos, é verdade. Ele ficava zangado e dizia ‘amanhã tens de vir com pitons de alumínio’. No dia a seguir a mesma coisa. Eu aparecia sem alumínio e ele ficava doido. ‘O que é que eu te disse ontem?’ E eu lá dizia que não me sentia bem com alumínio, sentia-me pesado e tal", começa por dizer. 

"[Jesus] ia aceitando. O mais engraçado é que ele no final dos treinos fazia-me sempre a mesma ameaça: ‘Se amanhã não vieres treinar de alumínio, acredita pá, eu devolvo-te ao ASA’. A malta ria-se toda e eu ainda me ria mais. É que eu nunca joguei no ASA. O Jesus pensava que eu vinha do ASA, mas eu vinha do 1º de Agosto (risos). Claro que nunca tive coragem para corrigi-lo", conta o jogador. 

Gelson Dala revela ainda que o jogador que mais o impressionou nos leões foi Podence, pelo "futebol parecido com de Angola", "rápido, inventivo e furão".