Grande Futebol
Jogo com Santa Clara é “muito importante” para o Partizan, diz Stanojevic
2021-08-18 21:45:00
Treinador da formação sérvia assume ambição de "seguir em frente na Europa"

O treinador do Partizan, Aleksandar Stanojevic, considerou hoje o jogo diante do Santa Clara como “muito importante”, uma vez que a equipa sérvia quer “muito” seguir em frente na Liga Conferência Europa de futebol.

“Amanhã [sexta-feira] é um jogo muito importante para nós, porque queremos muito seguir em frente na Europa. Estamos prontos. Todos os jogadores estão preparados e esperamos um jogo muito interessante”, declarou.

Aleksandar Stanojevic falava hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao encontro do 'play-off' de acesso à Liga Conferência Europa.

O técnico destacou que o Partizan vai ter quatro ausências na equipa para o jogo devido a lesão.

“Temos problemas no plantel, temos problemas com jogadores lesionados, temos problemas similares aos do Santa Clara”, afirmou.

O treinador disse que os jogadores do Partizan “sabem tudo” sobre a formação portuguesa, que considerou uma equipa “muito forte com a bola”.

“Acompanhamos a Liga portuguesa, sabemos tudo do futebol português, claro. Eles [Santa Clara] têm muitos jogadores brasileiros, jogadores muito tecnicistas, com muita qualidade individual", frisou.

E acrescentou: “É uma equipa muito agressiva, são muito bons nas transições, é esta a minha primeira impressão. E, claro, são muito fortes com a bola e no ataque têm jogadores rápidos.”

O jogador do Partizan Ricardo Gomes, presente na conferência de imprensa, disse que a equipa vai entrar com “mentalidade vencedora” no jogo de quinta-feira.

“É um dos nossos objetivos traçados, é importante para nós jogar uma competição europeia, todos os anos no Partizan temos essa pressão”, realçou.

O cabo-verdiano, que jogou no Vizela, no Nacional e no Vitória de Guimarães, enalteceu ainda a qualidade da equipa açoriana.

“Para mim, os pontos fortes desta equipa [do Santa Clara] penso que é o meio-campo e o ataque. Acho que é uma equipa com facilidade em criar lances de perigo, por isso a nossa equipa está avisada disso”, assinalou.

Para os últimos jogos, o Santa Clara tem tido 12 jogadores indisponíveis, 10 dos quais devido à infeção por covid-19.

O treinador Daniel Ramos avançou hoje que alguns dos jogadores indisponíveis poderão ser dados como recuperados, uma vez que os resultados dos testes à covid-19 vão ser conhecidos antes do jogo.

Santa Clara e Partizan defrontam-se na quinta-feira, às 20:30 locais (mais uma hora em Lisboa), no estádio de São Miguel, nos Açores, na primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga Conferência Europa.