Grande Futebol
Jogar e dar uma entrevista ao mesmo tempo? Sim, aconteceu nos EUA
2018-08-04 20:00:00
Brad Guzan (na foto) estava a proteger a sua baliza e a responder a perguntas ao mesmo tempo

O futebol mudou. Não há como o negar e as provas disso são cada vez mais evidentes. Uma delas aconteceu no jogo de preparação entre a Juventus e a equipa All-Star da MLS, a Liga Norte-Americana de futebol. Brad Guzan, guarda-redes que iniciou a partida, foi entrevistado em direto enquanto o jogo estava a decorrer. Não acredita? Não se preocupe, há um vídeo que o comprova.

Nos primeiros minutos do jogo contra os transalpinos, que não contaram com Cristiano Ronaldo, Brad Guzan respondeu às perguntas que lhe iam fazendo nos momentos em que não era chamado a intervir. Graças a uma câmara focada no guardião do Atlanta United, foi possível ver Guzan reagir com sorrisos às vozes de quem o entrevistava. Quando questionado sobre o seu trabalho enquanto elemento mais recuado da equipa, Guzan explicou que tem de dar muitas indicações aos defesas - principalmente aos centrais - e acrescentou ainda que se sente privilegiado por estar onde está.

"Tenho o melhor lugar da casa. Há momentos em que não vejo tão bem como gosto, mas ver estes rapazes jogarem diariamente é muito bom", disse Guzan a Taylor Twellman e Adrian Healey, responsáveis pela narração da partida no canal 'ESPN'. O jogador tinha um microfone no equipamento e um auricular no ouvido, o que lhe permitia movimentar-se sem problemas de maior ao mesmo tempo que respondia às perguntas.

Mas Brad Guzan não esteve o tempo todo a falar com a 'ESPN'. Também estava a jogar e havia momentos em que era preciso gritar de forma mais audível com os seus companheiros ou até com o árbitro. Aos 20', contestou uma decisão do juiz da partida com um forte grito, pedindo depois perdão. "Desculpem, malta. Estou a gritar-vos ao ouvido", referiu em campo. No final da partida, Brad Guzan foi confrontado com a novidade e admitiu que não foi algo que aceitasse à primeira. "Foi, obviamente, uma experiência única. Com a oportunidade de ser num jogo All-Star, apresentaram-me a ideia. Estava um bocado hesitante no início, foi preciso alguma persuasão, mas tudo correu bem", explicou o guardião ao canal oficial da MLS.

Aos 33 anos, Brad Guzan é um dos mais experientes jogadores norte-americanos da atualidade. Com mais de 50 jogos pela seleção nacional, Guzan jogou em Inglaterra entre 2008/09 e 2016/17, tendo representado o Aston Villa, o Hull City e o Middlesbrough FC. Está no Atlanta United desde o ano passado, sendo a primeira escolha para a baliza da equipa orientada por Tata Martino.