Grande Futebol
"Jogar com Cristiano Ronaldo continua a ser uma grande lembrança para mim"
2019-10-11 15:55:00
Federico Macheda, agora no Panathinaikos, não esquece os tempos que passou com o português

Em 2008, depois de vários anos na formação da Lazio, Federico Macheda rumou aos escalões mais jovens do Manchester United com o rótulo de 'promessa'. Foi necessário um curto tempo de adaptação de ao futebol inglês, até que o avançado foi chamado por Alex Ferguson ao plantel principal dos 'red devils', um momento que o jogador não esquece, particularmente devido a Cristiano Ronaldo. 

"Jogar com Cristiano Ronaldo continua a ser uma grande lembrança para mim. Ele já era paciente com os treinos naquela altura e, mesmo que já tivesse ganho uma Bola de Ouro, trabalhava o dobro dos restantes jogadores. Enquanto isso, Ferguson sabia como manter um grupo unido à distância, era uma pessoa fantástica que me ajudou muito", contou o italiano, em entrevista ao 'Corriere della Serra'. 

Macheda não se conseguiu impor no Manchester United e foi cedido a vários clubes, até ter sido vencido ao Cardiff City em 2014. Mudou-se para Itália três anos mais tarde até que chegou à Grécia na temporada passada, para representar o Panathinaikos. 

"Parece uma história de cinema, mas a verdade é que o futebol me deu muito, mesmo de forma inesperada. Tenho muito sorte. Não procuro vinganças, mas tenho vontade em acreditar. Aos 20 anos, precisava da cabeça dos 30. Nunca estive na Grécia, nem mesmo em férias, mas sinto-me ótimo, dentro e fora do campo, e jogo num clube histórico", afirmou o jogador. 

O avançado italiano elogia a "preparação tática" do campeonato grega e fala em "jogos muito quentes, com uma atmosfera bonita". 

"É o lugar certo para mim, porque sou muito ambicioso. Percebi-me melhor quando me tornei pai e ganhei objetivos importantes novamente", concluiu.