Grande Futebol
"Jogámos olhos nos olhos com uma equipa que liderava o melhor campeonato"
2020-11-26 20:45:00
Carlos Carvalhal admite que o empate é um resultado justo face ao que se viu no relvado

Carlos Carvalhal não escondeu a desilusão por ver o SC Braga deixar escapar a vitória diante do Leicester no último minuto de jogo, mas o técnico minhoto aproveitou a zona de entrevistas para elogiar o desempenho dos seus jogadores perante uma equipa “fortíssima” e com um “plantel fantástico”. 

“Foi um grande jogo de futebol, pena não ter público. Foi uma primeira parte muito boa da nossa parte, onde o resultado pecava por escasso. Podíamos e devíamos estar na frente por mais, não fossem aquelas duas defesas do Schmeichel. Esperávamos uma reação deles na segunda parte, altura na qual começaram a meter mais jogadores frescos”, começou por dizer. 

“O resultado ajusta-se pela primeira parte que fizemos e pela segunda que eles fizeram. E é justo dizer que nós a conseguir a vantagem merecida ao intervalo poderia ter sido tarde para o Leicester na segunda. Mas viu-se um Sp. Braga a jogar olhos nos olhos contra uma equipa que era a líder do melhor campeonato do Mundo. Uma equipa fortíssima, com plantel absolutamente fantástico. Disputámos o jogo olhos nos olhos, sem receio, marcando três golos contra equipa que sofre poucos. Estamos de parabéns, os meus jogadores foram estóicos e fizeram um jogo fantástico”, elogiou. 

O SC Braga fica assim um triunfo de selar o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, com Carlos Carvalhal a assumir que a equipa tem a qualificação “na mão”. 

“ A intenção era vencer, basta ver a equipa que apresentámos, mas não conseguimos. Ainda assim, os jogadores estão de parabéns, pois tiveram uma atitude fantástica. (...) Ganhando estaria resolvido, mas o empate dá boas perspetivas. Temos tudo em aberto para passar e temos isso na mão”, rematou.