Grande Futebol
João Moutinho: "O Wolverhampton Wanderers FC tem um projeto ambicioso"
2018-10-17 23:00:00
João Moutinho confirmou que o clube quer subir mais patamares.

João Moutinho traçou em revista as primeiras semanas de trabalho em Wolverhampton ao serviço do clube recém promovido à Premier League e que tem sido uma das surpresas do início de temporada em Inglaterra. O internacional português afirmou que o clube não quer ficar por aqui e quer continuar a subir patamares.: "O Wolverhampton tem um projeto ambicioso e eu quero este tipo de ambição, este tipo de projeto. O clube, a equipa, o staff, querem passar para o próximo nível e eu vim para ajudar a que isso aconteça. É inacreditável o que fizeram e o quão bem jogaram na última época, e acho que os novos jogadores podem ajudar a equipa a conseguir mais", afirmou Moutinho ao site do clube.

"O mais importante na nossa equipa é que todos os jogadores dão 100 por cento e isso é bom para nós e para os nossos resultados". NES? "Eu conhecia-o, é um treinador muito bom e fez um bom trabalho nos outros clubes. Tem características muito próprias e passa muito dele próprio para os jogadores. O que ele quer, o que é preciso fazer, e acho que dentro de campo fazemos quase 100 por cento das coisas que ele quer. É por isso que começamos tão bem a temporada", afirmou.

"Os seus métodos são muito bons. Ele quer jogar, ter a bola, mas defender como uma equipa. Podemos mostrar as nossas individualidades, mas como equipa, e isso é a coisa mais importante para nós. Jogar como equipa, fazer tudo pelos nossos colegas, dentro e fora de campo, e assim os resultados vão aparecer", acrescentou.

Moutinho considerou ainda a Premier League a melhor liga do Mundo: "Às vezes os primeiros classificados perdem com os últimos e essa é a magia do futebol, é por isso que acho a Premier League a melhor Liga do mundo. Todas as equipas querem ficar no escalão máximo, mas aqui é difícil porque há muitas equipas com muito bons jogadores, o que temos de fazer é dar tudo o que podemos e tentar ganhar todos os jogos".