Grande Futebol
"João Félix é um génio. Atlético Madrid não tinha sido campeão sem ele"
2021-06-09 15:55:00
"Se o Atlético Madrid perder, vai ser sempre ele o culpado número um", diz Futre

A temporada de João Félix não foi tão regular como o jogador esperava. Sempre com o 'peso' nas costas dos milhões que o Atlético Madrid pagou por ele ao Benfica, a exigência é forte perante o camisola 7 do emblema 'colchonero'. Paulo Futre, um dos mais destacados jogadores da história dos 'rojiblancos', não tem dúvidas de que se o título ficou no Estádio Wanda Metropolitano muito por culpa do internacional português.

Para Futre, se João Félix não fizesse parte do elenco de Diego Simeone, os 'colchoneros' não teriam feito a festa de campeão. "O João [Félix] é um génio e o Atlético Madrid não tinha sido campeão sem ele", declarou Paulo Futre, certo de que o camisola 7 dos 'colchoneros' "realizou uma primeira volta do campeonato do outro mundo".

Embora não com golos mas com "assistências e na forma como conseguiu encontrar 'buracos'" nas defesas adversárias, detalha Paulo Futre, considerando que a lesão sofrida pelo jovem internacional português acabou por pesar no rendimento.

"Depois teve o problema da lesão e baixou um pouco de rendimento, mas foi decisivo no jogo do título, ao fazer uma assistência fantástica no lance do 1-1".

Por isso, Paulo Futre, antigo internacional português, não tem dúvidas de que no Campeonato da Europa, que arranca na próxima sexta-feira, em Itália, a seleção portuguesa, que só entra em ação na próxima semana, irá depender muito daquilo que Cristiano Ronaldo e João Félix conseguirem emprestar ao conjunto orientado por Fernando Santos.

"O João e o 'Bicho' [Cristiano Ronaldo] podem ganhar um jogo sozinhos e é ótimo que Portugal possa ter dois jogadores desta qualidade", referiu Paulo Futre, em declarações numa entrevista ao Diário de Notícias.

Ainda em relação a João Félix, Paulo Futre diz que tem conversado com o jovem português e acredita que este conseguirá mostrar-se cada vez mais aos espanhóis.

De resto, Paulo Futre lembra que a cobrança sobre João Félix será sempre grande pelas expectativas nele criadas. "Nas nossas conversas já lhe disse que quando o Atlético Madrid ganha um jogo com uma grande exibição dele, vão dizer que o Atlético Madrid ganhou".

Porém, "se o Atlético Madrid perder, vai ser sempre ele o culpado número um. Ele sabe bem que é o preço a pagar pelo que o Atlético de Madrid investiu na sua contratação", destacou Paulo Futre.

Chamado 14 vezes à titularidade por Diego Simeone, João Félix foi ainda lançado em 17 ocasiões como suplente utilizado na Liga espanhola, tendo apontado sete golos.