Grande Futebol
Jesus treina "um grande europeu" e sabe "como deve proceder"
2020-08-06 14:20:00
Vice do Grémio desagradado com 'assédio' do treinador das águias a Cebolinha

O vice-presidente de futebol do Grémio, Paulo Luz, assegurou que a negociação com o Benfica por Cebolinha "ainda não está fechada" e garantiu que a direção gremista só admite vender o jogador com o "pagamento à vista".

"É um processo que está em andamento. O Benfica foi quem nos procurou, mas há outras equipas interessadas no Everton. A negociação está aberta", comentou Paulo Luz, citado pela imprensa brasileira.

Paulo Luz aproveitou ainda para lamentar, tal como o presidente e o treinador Renato Gaúcho, o 'assédio' feito por Jorge Jesus ao jogador. 

"A minha reação foi a mesma do Renato [Gaúcho] e do presidente, de inconformidade. Um profissional do nível do Jorge Jesus, que treina um grande europeu como o Benfica, tem a ciência de como deve proceder nesses momentos", comentou.

O dirigente do Grémio referiu ainda que Jorge Jesus "estava, de certa forma, a tentar criar um condicionamento para que o Everton Cebolinha não jogasse" na última madrugada.

"Isso só não aconteceu porque o jogador é muito maduro e tem uma cabeça muito boa. As relações precisam ter respeito", salientou Paulo Luz.

Após o jogo, Everton Cebolinha confirmou que as negociações tendo em vista a sua saída do Grémio estão "avançadas" e deixou uma mensagem aos adeptos que soa a despedida.

Everton Cebolinha, de 24 anos, conta 14 jogos pela seleção principal do Brasil e três golos, todos apontados na Copa América de 2019, incluindo o primeiro da final com o Peru, que os canarinhos derrotaram por 3-1, no Maracanã.