Grande Futebol
"Jesus ligou na hora errada para Cebolinha", insiste Renato Gaúcho
2020-08-12 11:05:00
Treinador do Grémio diz que técnico do Benfica podia ligar depois e não na véspera de um jogo decisivo

Renato Gaúcho esclarece toda a polémica dos últimos dias a respeito de um telefonema de Jorge Jesus a Cebolinha na véspera do dérbi Gre-Nal entre o Grémio e o rival Internacional e explica que Jesus deveria ter ligado para o brasileiro após o jogo e não antes. E aí é que está o problema na ótica do treinador gremista.

"Em momento algum disse que Jesus pediu ao Everton [Cebolinha] para ele não jogar. Disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão, contra o nosso maior rival. (…) Jesus ligou na hora errada", referiu Renato Gaúcho, questionado como Jesus reagiria se Renato ligasse para um jogador do Benfica na véspera de um duelo frente ao FC Porto.

"Ele não iria gostar", realça em entrevista ao jornal A Bola.

O treinador do conjunto gaúcho diz ainda que "se tivesse ligado na quinta-feira [dia seguinte à decisão] não haveria problema."

Desde os tempos em que Jesus treinava o Flamengo, a verdade é que Renato Gaúcho tem colecionado com o português algumas polémicas declarações.

O treinador do Grémio desvaloriza estas 'tricas', como se diz no Brasil, e aproveita para elogiar o trabalho feito por Jesus no Flamengo.

"Admiro-o muito, fez excelente trabalho, é um grande treinador", disse, destacando logo de seguida o investimento feito pelo mengão em jogadores em comparação com o do Grémio por exemplo mas isso "não lhe tira mérito".

Renato Gaúcho confessa ainda que antes de Jesus chegar ao Brasil não o conhecia.

"Nunca tinha ouvido falar dele, com todo o respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele".

A respeito de Cebolinha, Renato Gaúcho destaca que o jogador é um dos "raros" casos de "individualidade no drible, é muito forte no um para um".

O treinador do Grémio sublinha ainda que gosta de ver Cebolinha a jogar numa das faixas e confia que os benfiquistas vão gostar dele.

"Vai dar muitas alegrias aos adeptos do Benfica".