Grande Futebol
“Jesus ganhou tudo? Não... Mas vocês idolatraram-no”
2020-09-07 11:50:00
Presidente do Corinthians volta a manifestar dificuldade em lidar com o êxito do treinador português

Na entrevista a Benjamin Back onde acusou Luís Filipe Vieira de “ter o rei na barriga” – tratando o presidente do Benfica como “filho da mãe” –, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi confrontado com uma declaração feita em junho do ano passado, onde vaticinou uma curta e agoniante carreira de Jorge Jesus no Flamengo.

“Quero ver o dia em que ele perder uma copa do Brasil, uma copa Libertadores e invadirem o centro de treinos… Brasil é outro mundo. Quero vê-lo daqui a cinco meses”, disse Sanchez, na Fox Sports. Recorde aqui essa declaração, em vídeo.

A verdade é que o presidente do Corinthians estava errado. E as conquistas de Jesus são a maior prova desse facto.

Agora, numa entrevista divulgada neste domingo, Andrés Sanchez foi confrontado com essas palavras. Mas não teve a humildade de re

“Jesus ganhou tudo? Não... Ele ganhou dois campeonatos. Fez uma boa campanha durante quatro meses. Mas vocês idolatraram-no. Está de parabéns, fez um grande campeonato, mas no Brasil temos de ver a temporada durante um ano, um ano e meio, e não por quatro meses…”, referiu.

“Vocês quiseram que ele saísse daqui como um herói… É um grande treinador. Nunca disse que ele é um péssimo treinador, pelo contrário. Mas os treinadores brasileiros não devem nada a Jesus. Muitos já ganharam e outros vão ganhar bastante”, continuou.

Confrontado com a corrente que surgiu no Brasil sobre o sucesso dos treinadores estrangeiros, em contraponto com a aparente estagnação dos técnicos brasileiros, Andrés Sanchez reiterou a visão de apoio aos brasileiros.

“Comigo, técnico estrangeiro é quase impossível. Não contrataria qualquer treinador estrangeiro”, disse, citando nomes de grandes técnicos locais.

Veja as imagens: