Grande Futebol
"Jamais irei calar-me diante de um ato tão desumano e desprezível", diz Taison
Mauro
2019-11-11 16:05:00
Brasileiro partilhou uma mensagem após o incidente diante do Dínamo Kiev

Taison, jogador do Shakhtar de Luís Castro que foi alvo de insultos racistas este domingo, na partida diante do Dínamo Kiev, reagiu ao incidente através de uma mensagem publicada nas redes sociais. 

"Jamais irei calar-me diante de um ato tão desumano e desprezível. As minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar. Lutar pelos nossos direitos e por igualdade. O meu papel é lutar, bater no peito, erguer a cabeça e seguir lutando sempre", começou por escrever. 

"Numa sociedade racista não basta não ser racista. Precisamos de ser antirracistas! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta", acrescentou. 

Recorde-se que Taison reagiu de imediato aos insultos dos adeptos, tendo esticado o dedo do meio e pontapeado a bola na direção da bancada. Saiu do relvado em lágrimas e viria a ser expulso ainda antes do reatar do encontro, depois de vários minutos de interrupção. 

Entretanto, a Liga ucraniana de futebol pediu uma investigação urgente dos incidentes

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

“ Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor... “ Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível ! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento ! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar ! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade ! O meu papel é lutar , bater no peito , erguer a cabeça e seguir lutando sempre ! ✊? Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracista ! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito ! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio ! Seguimos a luta ...✊? Net rasizmu

Uma publicação compartilhada por Taison Barcellos Freda (@taisonfreda7) em

Tags: