Grande Futebol
Jaime Pacheco despedido após triunfo que consolida liderança
2021-03-11 22:45:00
Zamalek comanda campeonato do Egito com seis pontos de vantagem para o Al Ahly

O treinador português Jaime Pacheco, de 63 anos, foi hoje despedido do comando técnico do Zamalek, pouco depois do triunfo na receção ao Ceramica Cleopatra, por 2-0, na 15ª jornada da I Liga egípcia.

Com essa vitória, o Zamalek consolidou a liderança no campeonato. Um golo logo aos seis minutos, pelo avançado marroquino Achraf Bencharki, e outro aos 19, pelo médio Emam Ashour, como corolário de uma entrada assertiva no jogo, garantiram um triunfo tranquilo à equipa de Jaime Pacheco.

O Zamalek consolidou a liderança na prova, com 33 pontos (14 jogos), seguido do Al Ahly, com 27 (11), do Pyramids, com 25 (15) e do Misr Lel Makkasa, com 24 (15), enquanto o Ceramica Cleópatra segue em nono lugar, com 21 (15).

Confrontado com o cenário do despedimento, devido aos maus resultados na Liga dos Campeões Africana (dois empates e uma derrota na fase de grupos), Jaime Pacheco negou a saída, na conferência de imprensa após a partida com o Ceramica Cleopatra.

Instantes depois, o Zamalek emitia um comunicado a oficializar a saída de Jaime Pacheco e anunciando o sucessor, o francês Patrice Carteron, o antecessor do técnico português no clube egípcio.

شكراً جايمي باتشيكو.?

Posted by Zamalek SC on Thursday, 11 March 2021