Grande Futebol
"Ainda não ganhámos para haver foguetes". Conceição surpreendido na conferência
Redação
2021-04-06 13:05:00
Durante a conferência de imprensa ouviram-se foguetes no Olival em vésperas do jogo contra o Chelsea

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não se quis alongar muito, nesta terça-feira, a respeito das palavras de Pinto da Costa, presidente azul e branco que, recentemente, admitiu ter o sonho de voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Em vésperas de começar a disputar um lugar nas meias-finais da Champions frente aos londrinos do Chelsea, o treinador dos dragões salientou que na casa portista "não há impossíveis".

"O acreditar faz parte desta casa. Vocês sabem. Acho que quem não acreditar que pode vencer o próximo jogo não pode vestir esta camisola. Essa crença e essa ambição que temos aqui está patente diariamente. Importante é pensar no futuro próximo e o futuro próximo é o Chelsea", reagiu Sérgio Conceição sobre as declarações de Pinto da Costa.

"Penso que depois de ter eliminado a Juventus, o FC Porto pode ir à final da Champions e ganhá-la. É o meu desejo, minha esperança e acredito que pode ser. Já acreditava em 1987 quando ninguém acreditava, só eu acreditava e depois o Artur Jorge sentiu-se contagiado e passou a acreditar. Tirando a primeira final, em 1984 com a Juventus, que perdemos, jogámos em mais sete finais e ganhámos todas. É evidente que seja qual for o adversário, queremos ganhar", comentou o presidente portista, recentemente.

Em conferência de imprensa de lançamento da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição insistiu que "na vida não há impossíveis e naquilo que é o desporto e o futebol" e lembra que o peso dos orçamentos não contará na ambição. "Não se entra em campo a pensar que nós gastámos 25 milhões de euros e o Chelsea 250 milhões no mercado", respondeu o treinador do FC Porto, lembrando que os 'blues' gastaram em Havertz 80 milhões de euros e o FC Porto oito em Evanilson.

A dado momento da conferência de imprensa ouviu-se o rebentamento de foguetes e Sérgio Conceição reagiu com algum humor. "Já há foguetes? Ainda não ganhámos", disse o treinador dos portistas que comentou a receção que os adeptos fizeram à equipa no Olival, em Vila Nova de Gaia. "É bom receber esta manifestação de apoio por parte deles." 

O jogo vai ser dirigido pelo árbitro esloveno Slavko Vincic. O embate está agendado para quarta-feira, em Sevilha, e conta para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol. Os dois encontros da Champions entre o FC Porto e o Chelsea vão disputar-se em Sevilha devido às restrições às viagens impostas pelas autoridades britânicas, na sequência da pandemia de covid-19.