Grande Futebol
"Isto é uma verdadeira lotaria. É uma coisa que não conseguimos explicar"
2021-06-07 16:55:00
Cancelo e o impacto que o teste positivo à covid-19 do espanhol Busquets provocou na turma das quinas

João Cancelo foi o jogador escolhido para ser porta-voz, nesta segunda-feira, da Seleção Nacional. O vice-campeão europeu de clubes pelo Manchester City, parte com ambição para o Euro2020 e considera que a turma das quinas não poderá olhar apenas para os franceses e para os alemães na discussão das vagas para a passagem à próxima fase.

"Acho que menosprezam muito a Hungria e falamos de uma seleção recheada de bons jogadores", avisou João Cancelo, lembrando que "a Alemanha e a França são grande seleções" mas poderá "também". "Todas as seleções vão à procura do triunfo e nós não vamos fugir a isso", assegurou o lateral formado no Benfica.

Em relação ao teste positivo para a covid-19 ao médio Busquets, depois do jogo contra Portugal, João Cancelo não esconde que isso deixa sempre o grupo apreensivo.

"É sempre um facto preocupante, até porque quando estamos em contacto com um caso positivo pensamos sempre o pior, mas já fizemos todos o teste e felizmente testámos todos negativo."

O internacional português destacou, todavia, que os jogadores já se vão habituando a estas situações relacionadas com a pandemia e o seu impacto no futebol.

"No City também tive vários companheiros que testaram positivo, felizmente o vírus ainda não passou por mim. Isto é uma verdadeira lotaria. É uma coisa que não conseguimos explicar e todos estamos sujeitos a poder contrair este vírus."

Já sobre a derrota na final da Liga dos Campeões e o eventual impacto que esta possa ter no grupo que conta com vários finalistas vencidos, João Cancelo diz que os jogadores conseguem lidar com diferentes cenários.

"Chegar a uma final e depois perdê-la não é fácil, mas o futebol é mesmo assim, feito de vitórias e de derrotas", lembrou o internacional português, chamado por Fernando Santos para representar Portugal no Campeonato da Europa de seleções.

João Cancelo garantiu ainda estar pronto para ir a jogo quando o selecionador nacional quiser. "Agora só estou concentrado na seleção e acredito que ter tido uma época com tantos jogos, à semelhança dos meus colegas, não vai afectar a minha prestação no Europeu."