Italianos saíram na frente mas segunda parte dominada por Inglaterra valeu a passagem à equipa britânica
Depois da vitória da Venezuela, nas grandes penalidades, perante o Uruguai, foi a vez de Inglaterra carimbar a passagem à final do Mundial Sub-20 ao vencer Itália, em Jeonju, por 3-1. Orsolini, logo aos dois minutos, deu uma vantagem madrugadora aos italianos mas uma segunda parte autoritária da equipa britânica permitiu a reviravolta a Inglaterra.
Em Jeonju, a Itália entrou a ganhar e logo aos dois minutos, Orsolini, melhor marcador da competição, aumentou a sua contagem pessoal e colocou os italianos na frente do marcador. A resposta inglesa só surgiria na segunda metade, mas quarenta e cinco minutos autoritários permitiram não só que Solanke, aos 66 minutos, empatasse a partida, como permitiram que os ingleses virassem o resultado e confirmassem a chegada à final. Inglaterra que não vencia um jogo na competição desde 1997, confirma agora a chegada à final, a primeira do historial do escalão sub-20 do país.
Ao golo de Solanke, seguiu-se o de Ademola Lookman, aos 77 minutos, com o agora avançado do Liverpool, a bisar na partida aos 88 minutos num lance em que o guardião italiano não fica isento de culpas. Inglaterra marca assim encontro com a Venezuela na final do Mundial Sub-20, uma final inédita que terá lugar em Suwon no próximo dia 11.