Close Menu
  • Portugal
  • Grande Futebol
  • Prolongamento
  • Jogo do Povo
  • Motores
  • Modalidades
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram RSS
Bancada | FutebolBancada | Futebol
  • Portugal

    “Só para relembrar às gentes do FC Porto que o Benfica não foi condenado”

    Julho 14, 2025

    “Bem desenhado e bem jogado pelo Varandas”

    Julho 14, 2025

    “As pessoas não podem brincar com o Sporting”

    Julho 14, 2025

    “Estou mesmo preocupado com as eleições do Benfica. Se eu fosse a eleições tinha mais votos”

    Julho 14, 2025

    “Benfica devia fazer tudo para estes árbitros serem irradiados”

    Julho 14, 2025
  • Grande Futebol

    Jogo do Manchester United com hora portuguesa

    Abril 18, 2025

    Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

    Março 27, 2025

    Os 7 melhores treinadores do Benfica de sempre

    Março 26, 2025

    Onze contratações surpresa de portugueses para poderosos

    Fevereiro 27, 2025

    Multas do Borussia Dortmund: Sabe quanto custa não dar autógrafos?

    Outubro 2, 2024
  • Prolongamento

    “Benfica acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos”

    Junho 25, 2025

    “O maior rival do FC Porto e do Sporting é o Benfica. Ponto final parágrafo”

    Junho 20, 2025

    “Benfica dá audiências, não precisa das audiências de ninguém”

    Junho 13, 2025

    “Rui Costa bastante mal nos timings de comunicação. Varandas está-se a rir”

    Junho 10, 2025

    “Um presidente do Benfica tem por hábito falar aos gritos no parque de estacionamento?”

    Junho 4, 2025
  • Jogo do Povo

    Faróis do carro a dar luz e treinos no estacionamento no engenho do Eurico

    Junho 13, 2024

    S. João Ver. A bola dá tanto e nunca questiona nada

    Junho 6, 2024

    Peniche. Nem tudo que vem à rede é peixe

    Maio 29, 2024

    Lusit. Évora. E ninguém se lembra do capitão?

    Maio 23, 2024

    Mortágua. Entre sofás e colchões até ser outra vez ‘domingo’

    Maio 16, 2024
  • Motores

    MotoGP hoje horário Portugal: Hora de GP Chéquia 2025 e de todas as provas

    Julho 14, 2025

    Horário do GP da Bélgica em Fórmula 1 2025 (hora portuguesa)

    Julho 9, 2025

    Fórmula 1 horário Portugal: GP de F1 da Bélgica 2025 – hora portuguesa

    Julho 7, 2025

    Horários do GP do Reino Unido em Fórmula 1 2025 (hora em Portugal)

    Junho 30, 2025

    Horários do GP da Áustria em Fórmula 1 2025 (hora em Portugal)

    Junho 23, 2025
  • Modalidades

    UFC Night Fight: Horário Portugal da luta Lewis vs. Teixeira

    Julho 11, 2025

    Rip Curl Portugal: Horários do surf nos Supertubos de Peniche

    Março 13, 2025

    NBA Transmissão Portugal: Horário dos jogos da NBA, com hora portuguesa

    Fevereiro 20, 2025

    Calendário MotoGP 2025: Todas as provas de MotoGP de 2025

    Janeiro 23, 2025

    UFC Horário Portugal: Calendário 2025 e horas do UFC Fight Night em Portugal

    Dezembro 30, 2024
Bancada | FutebolBancada | Futebol
Início » Imprensa internacional avalia a estreia de Portugal na Taça das Confederações
Grande Futebol

Imprensa internacional avalia a estreia de Portugal na Taça das Confederações

RedaçãoPor RedaçãoJunho 19, 20177 Mins Leitura
Facebook Twitter LinkedIn Reddit Telegram Email
Partilhar
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Reddit Copy Link Email

Homens de Fernando Santos não convenceram a generalidade da imprensa internacional no seu jogo frente ao México

Portugal e México deram ontem início à sua prestação na Taça das Confederações, ao dividir os pontos após um dramático empate a dois golos. Na Arena Kazan, um golo de Héctor Moreno já em período de compensação, resgatou um ponto ao conjunto mexicano quando Cedric parecia ter dado a vitória a Portugal minutos antes. A imprensa mexicana, por exemplo, não ficou convencida com as prestações dos seus Carlos Salcedo (segundo o jornal Récord “o calcanhar de Aquiles” da seleção mexicana) e Miguel Layún (que segundo o mesmo desportivo acumulou erros defensivos e péssimos cruzamentos e marcações de bolas paradas) mas como viu a imprensa internacional a exibição de Portugal? 

O desportivo mexicano Récord, analisa a prestação de Portugal ao considerar que os momentos iniciais da seleção portuguesa foram os de uma equipa que não parecia ter vontade de vencer e que nos primeiros quinze minutos do jogo Portugal foi dominado pelo México. O Récord admite, ainda assim, que Portugal terminou a primeira parte por cima do jogo, conseguindo manter a posse de bola e criando perigo em mais do que uma oportunidade. Na segunda metade da partida, o Récord dá conta do “evidente” desespero de Portugal por não conseguir manter a posse de bola.  

Também o portal Mediotiempo, refere um Portugal defensivo nos primeiros minutos da partida e que só um erro de Carlos Salcedo colocou a equipa de Fernando Santos na partida. Já o canal de televisão Televisa é bem mais elogioso. Na sua crónica de jogo, destaca a objetividade do conjunto português, admitindo que Portugal chegava à área mexicana de forma mais simples, objetiva e com menos rodeios, tendo no meio campo, segundo a Televisa, William e Moutinho, “dois soldados impenetráveis”. A cadeia de televisão define Portugal como um desafio “de uma complexidade tão grande como a de qualquer cosmonauta russo que procura resgatar um qualquer Sputnik do não menos complexo Espaço”. A Televisa destaca o sistema de jogo de Portugal e a colocação de Ronaldo como avançado. A operadora elogia a opção de Fernando Santos pois tal permitiu que André Gomes, Nani e Quaresma tivessem outro tipo de liberdade. A Televisa destaca ainda a adaptação de Portugal ao sistema mexicano, realçando a colocação de André Gomes como médio interior criando superioridade no centro do terreno com Moutinho e William de forma a evitar que o México pudesse construir jogo pelo corredor central. O meio de comunicação mexicano vinca mesmo a importância do posicionamento de André Gomes, quer a defender, quer a atacar, elogiando a sua exploração do espaço. A Televisa avalia ainda as substituições de Portugal, considerando que Fernando Santos se mostrou mais audaz e inteligente a perceber o jogo face ao técnico mexicano. A entrada de Gélson que anulou a ameaça ofensiva de Layún (fixando-o em tarefas defensivas) e a inclusão de André Silva que veio baralhar a organização defensiva mexicana.  

Pouca autoridade e Ronaldo-dependência

Por Inglaterra, o The Guardian destaca a ausência de Ronaldo da zona de entrevistas rápidas e liga o “desaparecimento” do português às acusações fiscais que vai sendo alvo em Espanha. O Guardian realça a ausência de Bernardo Silva do onze português e entende que falta fluidez ao jogo português, sendo a equipa de Fernando Santos ainda muito “Ronaldo-dependente”. Um problema, para o diário inglês, quando o capitão de Portugal não está nos seus dias mais influentes. No golo do empate do México, o Guardian destaca a fraca prestação defensiva de José Fonte ao permitir que Moreno alcançasse a bola. O diário inglês entendeu que a segunda parte de Portugal foi claramente melhor que a primeira, principalmente dado o ímpeto que as substituições de Fernando Santos trouxeram ao jogo. Já o Daily Mail delibera que Portugal se encaminhava para uma vantagem tranquila ao intervalo mas que uma abordagem preguiçosa de Raphael Guerreiro o evitou.  

Em Espanha, a MARCA destaca um generoso Cristiano Ronaldo que “se fartou” de oferecer bolas aos seus companheiros, estabelecendo uma parceria com Quaresma que “causou estragos e obrigou Ochoa a várias intervenções”. A MARCA destaca ainda a assistência espetacular de Ronaldo no golo de Quaresma, em que o português “hipnotizou” três defensores mexicanos. Tal como o Daily Mail, porém, o desportivo espanhol realça o erro de Guerreiro no golo do empate mexicano. A ideia das substituições, porém, parece generalizada e também a MARCA destaca que as entradas de Gélson e de André Silva mudaram o jogo e melhorar a prestação de Portugal. Também o AS é elogioso para com Ronaldo, entendendo ainda que a seleção portuguesa manteve a toada que permitiu o título europeu em França mas que, desta vez, o resultado não foi o mais positivo. O AS destaca o segundo golo de Portugal como um mau cruzamento de Gelson Martins abordado de forma ainda pior por Herrera, que deixou a bola de bandeja para Cedric fazer o 2-1. Já o Mundo Deportivo entende que na segunda parte ambos os conjuntos perderam precisão e que o encontro perdeu ritmo. O desportivo catalão destaca uma primeira parte em que Portugal esperou pelo México no seu campo defensivo, procurando explorar o contra ataque com bolas longas e diretas para os seus avançados, avaliando o primeiro golo mexicano como um erro da defensiva portuguesa. O Mundo Deportivo entende que o empate perante o México foi um “tropeção de todo o tamanho” e que Ronaldo foi de “mais a menos” na partida.  

Incorporar a juventude começa a ser inevitável

Em Itália, a Gazzetta dello Sport destaca o impacto imediato de André Silva assim que o novo avançado do Milan entrou na partida. O desportivo italiano realça dez minutos positivos de André Silva, onde o ex FC Porto teve uma grande oportunidade de golo, fez uma assistência e ainda um conjunto de movimentações desconcertantes para a defensiva mexicana. Para a Gazzetta dello Sport, Vicenzo Montella tem motivos para sorrir. Por França, o L’Equipe destaca a falta de autoridade de Portugal, com a equipa de Fernando Santos a não se conseguir impor perante o México. O desportivo francês destaca a entrada empreendedora do México mas que acabou por ser Portugal a chegar ao golo. Também o L’Equipe destaca o erro de Raphael Guerreiro no golo do primeiro empate mexicano. O L’Equipa analisa uma segunda parte aborrecida, onde só os dez minutos finais trouxeram brilho ao encontro.  

A ESPN também destaca a entrada em falso da equipa portuguesa em Kazan, realçando, também ela, a Ronaldo-dependência da equipa portuguesa, destacando a influência e a visão de jogo do capitão português no golo inaugural da partida. Não deixando, ainda assim, de destacar a ausência de alguma explosividade e velocidade do capitão português, bem como a inexistência de arrancadas que tanto o caracterizavam. Para a ESPN, a segunda parte de Ronaldo foi bem mais discreta mas realça a influência do português no segundo golo da equipa de Fernando Santos. A ESPN mostrou-se surpreendida pela pouca utilização dada a André Silva – bem como o facto de Bernardo Silva não ter saído do banco – dado o impressionante inicio de carreira internacional do agora avançado do Milan. Algo que, defendem, tem implicação no estilo de futebol (pouco fluido) da equipa dando a entender que o tempo de Nani e Quaresma começa a terminar. A ESPN avalia que Portugal perdeu a batalha da posse de bola para o México ainda que dadas as oportunidades criadas, Portugal até mereceu vencer o jogo. Para a ESPN, Portugal tarda em incorporar de forma definitiva o “seu excepcional talento jovem”. 

México Portugal Seleção Nacional Taça das Confederações
Partilhar Facebook Twitter LinkedIn Telegram Reddit Copy Link Email
Redação

PARA SI

Jogo do Manchester United com hora portuguesa

Abril 18, 2025

Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

Março 27, 2025

Os 7 melhores treinadores do Benfica de sempre

Março 26, 2025

Os onze melhores centrais portugueses de sempre

Março 24, 2025

Onze contratações surpresa de portugueses para poderosos

Fevereiro 27, 2025

“É difícil entender Roberto Martínez”

Novembro 21, 2024
Últimas Notícias

“Só para relembrar às gentes do FC Porto que o Benfica não foi condenado”

Julho 14, 2025

“Bem desenhado e bem jogado pelo Varandas”

Julho 14, 2025

“As pessoas não podem brincar com o Sporting”

Julho 14, 2025

“Estou mesmo preocupado com as eleições do Benfica. Se eu fosse a eleições tinha mais votos”

Julho 14, 2025
Veja também
Grande Futebol

Jogo do Manchester United com hora portuguesa

Por RedaçãoAbril 18, 2025

A que horas dá o jogo de hoje do Manchester United? Tudo sobre Manchester United com hora em Portugal

Grande Futebol

Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

Por RedaçãoMarço 27, 2025

Esta é a escolha do Bancada para os 7 melhores treinadores da história do FC…

Bancada | Futebol
Facebook Instagram RSS
  • Contactos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Depositphotos
Copyright © 2025 Bancada

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.