A Real Sociedad derrotou o rival e vizinho Athletic de Bilbau, por 1-0, na final da Taça do Rei da época 2019/20, em Sevilha, e ergueu o troféu, pela terceira vez na sua história. Na conferência de imprensa, o técnico Imanol Alguacil protagonizou um raro momento de paixão pelo clube.
“Vou passar do modo treinador para o modo adepto, se me permitem”, começou por dizer Alguacil, perante os jornalistas. E assim fez. Retirou o casaco, vestiu a camisola do clube, envergou um cachecol e gritou pelo clube, com a garra do que o mais apaixonado adepto.
A final estava originalmente planeada para decorrer no final da temporada a que se reporta, a de 2019/20, mas a pandemia de covid-19 adiou o jogo, coroando a equipa de Illarramendi (que está lesionado), David Silva, Januzaj ou Alexander Isak.
Um golo de grande penalidade de Oyarzabal, aos 63 minutos, permitiu à equipa de Imanol Alguacil garantir o troféu. Uma conquista que o técnico e antigo jogador da Real Sociedad celebrou com entusiasmo.
O técnico da Real Sociedad, Imanol Alguacil, acaba de levar o clube ao seu primeiro troféu em 34 anos. Ele é um fã de longa data, então é justo que ele comemore como um verdadeiro torcedor.pic.twitter.com/im7tcjAXy4
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) April 4, 2021