Grande Futebol
“Houve um pouco de egoísmo de Cristiano em relação a Morata”, diz Capello
2020-11-05 19:15:00
Atitude de Ronaldo no jogo com o Ferencváros mereceu ‘reparos’ de Pirlo e de Fabio Capello

A Juventus venceu esta quarta-feira o Ferencváros, por 4-1, no regresso de Cristiano Ronaldo aos jogos da Liga dos Campeões, após o período de confinamento do português devido à covid-19. 

A partida ficou marcada pelos ‘bis’ de Morada e Dybala, num encontro em que o internacional português tentou o golo por diversas vezes, ainda que sem sucesso. 

Foram essas tentativas, de resto, que mereceram ‘reparos’ de Andrea Pirlo e de Fabio Capello no final do encontro, quando comparavam uma assistência de Morata para Ronaldo na primeira parte, enquanto o português não ‘retribuiu’ o passe no início da etapa complementar. 

Em declarações à Sky Sports, o técnico italiano assumiu “falar muito com os jogadores”, mas que são estes a tomar as decisões dentro do relvado. 

“Sou um dos treinadores que fala muito com os jogadores, mas no terreno de jogo são eles que têm que tomar as decisões adequadas. Em algumas ocasiões, sobretudo em frente à baliza, devemos escolher ser menos egoístas para ‘matar’ o jogo o mais cedo possível”, afirmou Pirlo, corroborado depois por Capello. 

“Em frente à baliza, com o resultado de 1-0, o egoísmo não devia existir. Morata foi generoso e serviu Cristiano na primeira parte, quando este se tinha antecipado a um defesa. Na segunda parte, Morata esperava por um passe de Cristiano que não apareceu. Houve um pouco de egoísmo”, atirou. 

A Juventus venceu o Ferencváros, por 4-1, e isolou-se no segundo lugar do grupo G, com seis pontos, a três do líder Barcelona e com mais cinco que o Dínamo Kiev, o terceiro classificado.