Grande Futebol
“Houve um corpo estranho que deu muito mais qualidade ao Benfica”
2021-08-05 16:10:00
Toni ficou “agradado” com exibição dos encarnados, mas espera “confirmação”

O Benfica derrotou o Spartak Moscovo por 2-0, em partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, disputada na capital russa, com um registo raro: não sofreu golos fora, nesta competição.

A equipa de Jorge Jesus exibiu-se em bom plano e deixou Toni agradado. E há um ‘culpado’ desta melhoria, em comparação com a época passada: João Mário. Segundo Toni, as melhorias apresentadas poderão estar na classe do médio.

“O Benfica deu ares de ser uma equipa de Champions, com uma exibição a roçar a perfeição. Houve um corpo estranho que deu muito mais qualidade ao jogo do Benfica, em comparação com a equipa de Jesus da época passada. Falo de João Mário”, afirmou o antigo treinador, no Futebol Total, programa do Canal 11.

O médio ex-Sporting esteve em grande plano no meio-campo e teve intervenção direta no primeiro golo, com assistência para Rafa.

Toni assistiu a uma “exibição de qualidade, sobretudo na primeira parte, ainda com 0-0", com os encarnados a criarem diversas oportunidades de golo e a expor as lacunas da equipa de Rui Vitória.

"O Benfica mostrou que é uma equipa que sabe variar o jogo, de um setor para o outro. Naturalmente, fiquei muito agradado com a exibição do Benfica. Agora, vou esperar pela confirmação. Fiquei com água na boca”, completou o antigo treinador dos encarnados.

"Não é uma exibição bem conseguida pelo Pizzi, que se torna o patinho feio da equipa do Benfica, mas ele aporta qualidade à equipa do Benfica. Esperamos que 'regresse' o Pizzi de há uma época", realçou ainda Toni, numa análise ao desempenho do jogador que atuou atrás do ponta de lança (Seferovic, que saiu lesionado e deu lugar a Gonçalo Ramos). 

Na próxima quarta-feira, joga-se a segunda mão, no Estádio da Luz. Em caso de vitória ou empate do Benfica, os encarnados avançam para o play-off, onde devem encontrar o PSV, equipa que venceu o Midtjylland por 3-0 e está com ‘um pé e meio’ no ‘play-off’ da Liga dos Campeões.