Holandeses beneficiam de derrota francesa em Estocolmo para manter vivo o sonho do apuramento para o Rússia 2018
Na terceira estreia de Dick Advocaat no comando técnico da seleção holandesa, a Laranja Mecânica não desiludiu e goleou o Luxemburgo por 5-0. Dick Advocaat, pela terceira vez selecionador nacional da Holanda, iniciou o seu trajeto oficial com uma vitória expressiva. Golos de Robben, Sneijder, Wijnaldum, Promes e Janssen, de grande penalidade, ditaram o resultado final.
Na receção ao Luxemburgo, a Holanda não desiludiu. O Stadion Feijenoord em Roterdão, foi o palco do terceiro baptismo oficial de Dick Advocaat como selecionador holandês e ao intervalo os holandeses já venciam por 2-0. Arjen Robben, aos 21 minutos, e Wesley Sneijder – a fazer a sua 131ª internacionalização -, aos 34 minutos, levaram a Laranja a vencer para intervalo. Na segunda parte a Holanda aumentou a vantagem com golos de Wijnaldum (62 minutos) e Quincy Promes aos 70 minutos (quatro minutos após entrar em campo), com Vincent Janssen, de grande penalidade, a selar a goleada aos 84 minutos. O Luxemburgo não vence há 12 encontros e perdeu 11 deles.
Estocolmo pouco amigável para os franceses; Bulgária afunda
Perante a derrota da França, na Suécia, a Holanda mantém vivo o sonho de ainda alcançar o apuramento direto para o Rússia 2018. São agora apenas três os pontos que separam a Holanda do topo do Grupo A de qualificação. Em Estocolmo, na Friends Arena, a Suécia surpreendeu a França e igualou os franceses no topo do Grupo A. Giroud até colocou a França na frente com um golo aos 37 minutos, mas Durmaz, aos 43 minutos, ainda levou o encontro empatado para intervalo. A Suécia alcançaria a vitória já em tempo de compensação com Toivonen a aproveitar um erro de Lloris para, da linha de meio campo, selar uma vitória dramática para o conjunto nórdico.
https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YKMWY8H2811D
Já em Minsk, a Bielorússia bateu a Bulgária por 2-1, afundando o conjunto búlgaro para o quarto lugar e mais longe do playoff de apuramento para o Rússia 2018. A equipa búlgara já não vence há cinco encontros fora de casa e o tento de honra da equipa de Peter Houbtchev chegou somente já no tempo de compensação final.
GRUPO A
1º Suécia, 13 pontos
2º França, 13 pontos
3º Holanda, 10 pontos
4º Bulgária, 9 pontos
5º Bielorússia, 5 pontos
6º Luxemburgo, 1 ponto