Grande Futebol
"História escrita no passado será escrita mais uma vez. Têm a minha palavra"
2021-08-31 13:10:00
Ronaldo assina contrato de duas épocas com o Manchester United, com mais um ano de opção

O futebolista português Cristiano Ronaldo, que está de regresso ao Manchester United, recordou hoje as conquistas ao serviço do clube inglês e prometeu mais títulos na segunda passagem por Old Trafford.

“O meu primeiro campeonato, a minha primeira taça, a primeira chamada à seleção portuguesa, a minha primeira Liga dos Campeões, a minha primeira Bota de Ouro e a primeira Bola de Ouro. Tudo nasceu desta ligação especial entre mim e os ‘red devils’. História foi escrita no passado e história será escrita mais uma vez. Têm a minha palavra”, escreveu Ronaldo na sua página oficial da rede social Instagram.

No dia em que foi oficializado o regresso ao Manchester United, o avançado de 36 anos, que está ao serviço da seleção portuguesa, confessou que é “um sonho tornado realidade” poder vestir novamente a camisola do clube inglês.

“Todos que me conhecem sabem do meu amor sem fim pelo Manchester United. Os anos que passei neste clube foram absolutamente incríveis e o caminho que fizemos juntos está escrito em letras de ouro na história desta grande e incrível instituição. É como um sonho que se tornou realidade”, acrescentou Ronaldo, deixando uma dedicatória especial ao escocês Alex Ferguson, o histórico antigo treinador do Manchester United, que comandou o português durante a sua primeira passagem.

O internacional português assinou um contrato de duas épocas com o Manchester United, com mais um ano de opção.

Juventus, clube que Ronaldo representava desde 2018, anunciou um acordo com o Manchester United para a transferência de Cristiano Ronaldo por 15 milhões de euros, existindo ainda oito milhões de euros que dependem de objetivos a atingir.

Ronaldo vai regressar a Inglaterra e ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.

Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

No emblema de Old Trafford, ao serviço do qual Cristiano Ronaldo marcou 118 golos em 292 jogos, o avançado vai encontrar os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.