Grande Futebol
"Há pessoas a morrer e nós a jogar futebol", critica Nuno Espírito Santo
2020-03-13 09:50:00
Técnico português do 'wolves' não entende como é que competições não são paradas

Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, não entende as razões que levam a UEFA a ainda não ter parado as provas europeias face ao surto de Covid-19. O técnico dos 'wolves' lamenta que a sua equipa continue a ser obrigada a jogar, até porque a Premier League ainda não tomou uma decisão quanto à pandemia.

"Estamos com o coração pesado com o que está a acontecer no mundo. Vemos o que se está a passar à nossa volta, com pessoas doentes e a morrer, e nós estamos aqui a jogar um jogo de futebol. É um absurdo", critica Nuno Espírito Santo, em declarações à 'BT Sport'.

Em Inglaterra, o Brighton confirmou que a partida que estava agendada para o próximo sábado, frente ao Arsenal, da 30.ª jornada da I Liga inglesa de futebol, será adiada na sequência do teste positivo de Covid-19 ao treinador dos 'gunners', Mikel Arteta.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.