Grande Futebol
"Bernardo Silva está de volta. Ele sempre foi importante", realça Guardiola
Redação
2021-01-22 15:55:00
Internacional português regressou à titularidade e apontou um dos golos da vitória frente ao Aston Villa

O treinador Pep Guardiola disse hoje que o futebolista internacional português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada.

“Bernardo Silva está de volta. Sentiu dificuldades na temporada passada, talvez por falta de minutos, ou talvez porque não foi ele próprio. Ele sempre foi importante”, explicou o técnico espanhol, em conferência de imprensa, acrescentado que o extremo luso “não pode jogar todos os jogos, uma vez que os ‘citizens’ têm alternativas”.

O antigo jogador do Benfica, de 26 anos, que voltou a conquistar a titularidade no ataque do emblema de Manchester, anotou um dos golos da vitória (2-0) frente ao Aston Villa, num encontro em atraso da primeira jornada da Premier League, depois de se ter estreado a marcar esta época com um ‘bis’ para a Taça de Inglaterra, diante do secundário Birmingham (3-0).

O Manchester City ocupa atualmente o segundo lugar da Liga inglesa, com menos um jogo e 38 pontos, a dois do líder isolado e rival Manchester United, mas não perde há 16 desafios consecutivos, entre todas as competições, registando 13 triunfos, dos quais nove nas últimas partidas, e três empates.