Os destaques da imprensa futebolística internacional desta sexta-feira
Nunca mais chega domingo. Os minutos passam e está quase aí a final do Mundial, que vai ser disputada entra França e Croácia. Embora esta sexta-feira seja dia de pausa na principal competição de seleções, com o jogo pelo terceiro lugar amanhã, a imprensa desportiva internacional já centra atenções no jogo decisivo.
Em Espanha, os principais protagonistas são Griezmann e Modric, ambos figuras de destaque em clubes da capital do país vizinho, Atlético Madrid e Real Madrid, respetivamente. “Qual dos dois?”, questiona o AS na manchete de hoje, com claro destaque para o jogador francês e o croata, que a publicação aponta à Bola de Ouro. A Marca, por seu turno, não atribiu tanto destaque à final do Campeonato do Mundo e optou por colocar em foco o facto de o Atlético Madrid ser a equipa mais representada no grande jogo, com Griezmann, Vrsaljko, Lucas Hernández e Lemar.
Na Catalunha, o destaque é dado a um jogador… do FC Barcelona, claro está. Rakitic está em grande destaque no Mundo Deportivo, com uma entrevista na qual confidenciou ter estado com febre e perdido quatro quilos antes da meia final diante da Inglaterra. O médio considerou ainda a final do Mundial como “uma partida histórica”.
Em França, o L’Équipe destaca que Didier Deschamps poderá tornar-se apenas no segundo selecionador francê a conquistar o Mundial, em caso de triunfo no domingo. O primeiro foi Aimé Jacquet, em 1998, e “entre os dois existe mais do que um legado”.
Fora do assunto Campeonato do Mundo, o grande destaque da atualidade futebolística internacional continua a ser Cristiano Ronaldo, com a “CR7Mania” a já se fazer sentir em Turim, como escreve a Gazzetta dello Sport, com a apresentação do internacional português na Juventus marcada para segunda-feira.