Grande Futebol
Grémio aceita nova proposta do FC Porto por Pepê, diz imprensa brasileira
2021-01-28 17:50:00
Acordo implica uma redução na percentagem do clube brasileiro em caso da eventual venda do extremo pelos dragões

FC Porto e Grémio terão já chegado a acordo para a transferência de Pepê, extremo brasileiro de 23 anos, segundo avança a imprensa ‘canarinha’.

A transferência, a ser oficializada no verão, uma vez que o emblema de Porto Alegre se recusa a libertar o jogador antes do mês de julho, será feita por um valor na ordem dos 15 milhões de euros.

A verba corresponde ao valor mínimo que o Grémio já tinha estabelecido. No entanto, o clube brasileiro teve de ceder numa cláusula para permitir que o acordo com o FC Porto fosse concluído.

Em causa estava a percentagem que cabe ao Grémio no caso dos dragões venderem Pepê. O ‘tricolor’ pretendia receber 15 por cento do valor dessa eventual transferência, mas, de acordo com o Globoesporte, acabou por baixar para os 12,5 por cento.

Dessa forma, as negociações foram desbloqueadas e os dois clubes chegaram a acordo, com Pepê, que recentemente tinha prolongado o contrato até 2024, a mudar-se para o Dragão em julho, assinando com os azuis e brancos por cinco anos.

Ainda de acordo com o Globoesporte, a transferência está agora “em tramitação”. A nível oficial, o Grémio não confirma a existência do acordo com o FC Porto.

Envolvido no negócio está um terceiro clube, o Foz do Iguaçu. Isto porque o Grémio só tem 70 por cento dos direitos económicos de Pepê, com os restantes 30 por cento na posse do clube do Paraná.

Sendo a proposta portista na ordem dos 95 milhões de reais (15 milhões de euros), serão 66,5 milhões de reais para o Grémio e 28,5 milhões de reais para o Foz do Iguaçu.

Recorde-se que, já na semana passada, o presidente do Grémio, Romildo Bolzan Júnior, se tinha mostrado agastado com o arrastar das negociações, desafiando o FC Porto a apresentar uma proposta formal.

"Se estão a desejar tanto o Pepê, paguem o preço. É um bom valor, minimamente", referiu o líder do emblema de Porto Alegre, citado pela Rádio Grenal.