Grande Futebol
"Gostei do Diogo Jota desde o primeiro jogo que o vi fazer pelos Wolves"
Redação
2020-11-30 18:20:00
Jurgen Klopp rendido ao internacional português

Diogo Jota é um dos nomes em maior destaque na época do Liverpool. Há cerca de dois meses nos campeões ingleses, depois de ter sido contratado ao Wolverhampton, o internacional português continua a colecionar elogios, tanto dos adeptos como de Jurgen Klopp. 

Esta segunda-feira, dois dias depois de ter marcado no empate diante do Brighton, o internacional português voltou a ouvir elogios do treinador, desta feita numa entrevista concedida à UEFA, em jeito de antevisão ao duelo frente ao Ajax, para a Liga dos Campeões. 

“Gostei do Diogo [Jota] praticamente desde o primeiro jogo que o vi fazer pelos Wolves. Tão simples quanto isso. Pensei sempre que quando aparecesse uma boa oportunidade de o contratar avançada”, começou por explicar. 

“Gostei da disciplina exibida em campo e do desejo de vencer. Já para não falar da sua qualidade técnica e criatividade. Quando avançámos para a sua contratação já sabia muito bem com o que podia contar e o que ele podia dar à equipa”, acrescentou. 

De resto, o técnico alemão já havia elogiado Diogo Jota antes do encontro da última jornada da Premier League

“O Diogo adaptou-se muito bem, é verdade. É muito importante para nós. Muito, muito importante, porque nós não podemos jogar com o nosso trio de ataque habitual em todos os jogos da época. Era difícil melhorar-nos naquele setor, mas o Diogo parece estar a conseguir”, afirmou. 

Diogo Jota leva até agora 14 presenças com a camisola do Liverpool, tendo já apontado 14 golos, o último dos quais no empate da última jornada, diante do Brighton.