Grande Futebol
Goretzka e o destino futuro: “Vou tomar a decisão final em janeiro”
2017-12-04 14:40:00
Médio alemão é alvo de muita cobiçado pelos gigantes europeus e prepara-se para deixar o Schalke em final de contrato

O médio alemão Leon Goretzka abordou publicamente o futuro e a saída anunciada do Schalke 04, quando terminar o contrato no final da presente época. No entanto, fê-lo sem abrir muito o jogo quanto à decisão final. Isto numa altura em que tem sido associado aos principais clubes europeus, como é o Manchester United, de Mourinho, Juventus, FC Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique.

“Ainda tenho de descobrir qual será o próximo passo ideal para mim. Tenho de considerar um milhão de coisas. Sou uma pessoa muito meticuloso em algumas decisões. Tenho todos os cenários em aberto, por isso preciso de tempo. Não existe uma data limite, mas penso que estamos numa fase final do processo. A decisão final vai ser tomada em janeiro”, admitiu Goretzka, de 22 anos, após o encontro frente ao FC Colónia.

Peça importante no Schalke nas últimas cinco temporadas, Goretzka leva já seis golos em 12 internacionalizações pela seleção alemã. Esta temporada tem quatro golos em 12 jogos e não tem parado de atrair a cobiça de vários clubes europeus. O facto de ficar livre em janeiro torna-o ainda mais “apetecível” para os “tubarões”. Mas é preciso esperar mais um mês para saber quem vai ganhar o “leilão”.