Avançado enaltece atitude de Renato Sanches e Cancelo nos treinos da equipa portuguesa
Gonçalo Paciência demonstra confiança para a participação portuguesa no Europeu Sub-21, que arranca no dia 16 deste mês na Polónia. O avançado admitiu que o grupo pensa em chegar longe e repetir a final alcançada em 2015, mesmo tendo um grupo forte pela frente.
“Há que encarar o Europeu de maneira natural. Temos as nossas hipóteses e possuímos qualidade. Tanto nós, como a Espanha ou a Sérvia, podem passar, por isso temos de pensar em ganhar o primeiro jogo [com a Sérvia]. Passa sempre pela nossa cabeça chegar à final novamente. Esse tipo de conversa existe entre nós. Queremos igualar o que fizemos no último europeu. Temos de pensar sempre alto, porque sabemos aquilo que valemos”, referiu Paciência, em conferência de imprensa.
Esta terça-feira ficará marcado pelo facto de o selecionador Rui Jorge ir divulgar o nome dos dois jogadores que serão riscados da convocatória, algo que é sempre “complicado” do ponto de vista do jovem avançado. “É sempre uma situação complicada, porque já estamos juntos há quase duas semanas. Ainda não se sabe quem é, mas de certeza que todos mereciam ir à fase final, porque estamos todos a trabalhar muito bem”, salientou.
Gonçalo Paciência elogiou ainda os dois jogadores que têm estado ao serviço da seleção principal, mas que se juntaram agora aos Sub-21 para ajudar no Europeu. “Tanto o Renato Sanches como o Cancelo são dois grandes seres humanos. Chegaram aqui depois de estarem na equipa A e tiveram um comportamento excelente. Tiveram um impacto muito forte no grupo. Olhamos para eles como referências e, depois de ver como eles trabalham, acabam por ser exemplos para nós. Tenho a certeza que nos vão ajudar com a experiência que têm”, apontou.
Por fim, o avançado que esteve emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave na última época, rejeitou abordar o futuro, sobretudo a chegada de Sérgio Conceição ao Dragão. “O Europeu é sempre uma grande montra, mas se estivermos a pensar no futuro e não nos concentrarmos no presente não vamos retirar grandes resultados disso. Quando se faz as coisas bem e se trabalha bem o resto vem por acréscimo”, concluiu.