Avançado quer ajudar os Sub-21 no Europeu, garantindo que não é diferente por já ter estado na equipa principal
Gonçalo Guedes é uma das armas portuguesas para o Europeu Sub-21 que arranca já na próxima sexta-feira, na Polónia, garantindo que não se sente diferente dos restantes colegas por já ter representado a Seleção principal. O atacante do Paris Saint-Germain admitiu ainda que sonha com a presença no Mundial’2018.
“Estar na equipa A foi bom, mas agora estou nos sub-21. Não sou diferente por já ter estado na Seleção principal. Somos todos bons jogadores e temos todos qualidade para jogar. O conselho é sempre o mesmo, independentemente de ter estado já na equipa A: trabalhar no duro, com união. Assim seremos mais fortes”, frisou Guedes aos jornalistas presentes no estádio da equipa portuguesa na Polónia, antes de admitir outro objetivo a longo prazo: “Todos os jogadores têm de ter objetivos. Claro que na minha cabeça está o sonho do Mundial, mas estou focado nos sub-21”.
Guedes referiu que a equipa portuguesa está a preparar-se bem, rejeitando o rótulo de equipa a abater. “Estamos a trabalhar para estarmos o mais focados possível para a fase de grupos. A treinar todos os dias para melhorar. É esse o foco, principalmente. Penso que um Europeu tem sempre as melhores equipas. Nós somos mais uma no meio de tantas que têm possibilidades de ganhar. Vamos dar tudo em campo para que se sintam orgulhosos”, garantiu.
O atacante ribatejano falou ainda da mudança de Lisboa para Paris, garantindo estar a atravessar uma boa fase. “Estava habituado ao Benfica, foram anos bons. Houve uma mudança grande, só por isso é que disse que é diferente. Estou muito bem. Acho que foi uma época diferente, mas estou bem, preparado para o que aí vem”, concluiu, depois de ter elogiado e dado parabéns aos ex-companheiros de equipa no Benfica, Ederson e Lindelöf, que saíram para Manchester City e United, respetivamente.