Grande Futebol
Golo de André Silva abre caminho à vitória do Eintracht Frankfurt
Redação
2021-02-14 17:55:00
Internacional português é o segundo melhor marcador da ‘Bundesliga’

O avançado português André Silva abriu hoje caminho à vitória do Eintracht Frankfurt diante do Colónia, ao apontar o primeiro golo do triunfo por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga alemã de futebol.

Coube ao avançado desbloquear o resultado já na segunda parte, com André Silva a ‘picar’ ligeiramente a bola à saída do guarda-redes, aos 57 minutos, tendo o central francês N’Dicka tranquilizado a equipa, aos 79, ao fazer o 2-0.

O internacional luso, de 25 anos, é o segundo melhor marcador da ‘Bundesliga’, com 18 golos, atrás do polaco Robert Lewandowski, autor de 26 remates certeiros, cuja equipa, o Bayern Munique apenas joga na segunda-feira, e à frente do norueguês Haaland (16 golos).

André Silva atravessa um grande momento de forma e, nos últimos quatro jogos, marcou seis golos, com o Eintracht a cumprir hoje o quarto jogo consecutivo a vencer, o que deixa o clube no terceiro lugar provisório.

A equipa de André Silva pode ser ultrapassada pelo Wolfsburgo, que é quarto classificado, com menos um ponto, mas que ainda hoje recebe o Borussia Mönchengladbach, sétimo, também à espreita de uma entrada na ‘zona europeia’.

A Liga alemã é liderada pelo campeão Bayern Munique, que na quinta-feira venceu o Mundial de clubes, batendo os mexicanos dos Tigres (1-0), e que, por isso, tem o seu jogo da ronda agendado apenas para segunda-feira, recebendo o Arminia Bielefeld.