Grande Futebol
"Gedson merece o nosso respeito, assim como o Benfica, enquanto clube amigo"
2020-12-18 14:30:00
José Mourinho comentou o possível regresso do médio à Luz já em janeiro

José Mourinho, treinador do Tottenham, comentou esta sexta-feira o possível regresso de Gedson ao Benfica na reabertura do mercado de transferências, já em janeiro. 

Em conferência de imprensa, o treinador português sublinha o “respeito” pelo atleta e pelo Benfica, “enquanto clube amigo”. 

“Não sei se ele irá ficar a partir de janeiro. O jogador merece todo o nosso respeito, assim como o Benfica, enquanto clube amigo. Aquilo que eles decidirem é fundamental e vai prevalecer”, começou por dizer. 

“A situação é triste, porque ele ficou fora da lista de inscritos da Liga Europa, o que lhe reduziu as oportunidades em novo jogos, onde tínhamos substituições e rodámos muito”, explicou. 

José Mourinho considera que “ficar fora'' destes jogos quebra “os níveis de confiança” e de “rotinas” do jogador, acrescentando que o facto de apenas poder levar “seis jogadores” para o banco, na Premier League, também não jogou a favor de Gedson. 

“Estes seis meses foram muito maus para nós e para ele. Além disso - e isto é incrível - desde que chegou que não falhou um minuto de treino, o que reduz ainda mais os níveis de motivação, mas tem sido muito bom profissional. Tenho a certeza de que melhores dias virão, connosco ou noutro lugar”, rematou. 

Gedson Fernandes foi cedido ao Tottenham pelo Benfica em janeiro da temporada passada, somando, até ao momento, 13 presenças pela equipa principal dos ‘spurs’.