Uma grande penalidade convertida por Embarba foi suficiente para que o Rayo Vallecano batesse este domingo o Real Madrid e saísse do útlimo lugar de La Liga, mantendo vivo o sonho da manutenção. Após o apito final, Paco Jémez, técnico do Rayo, fez uma afirmação curiosa onde admitiu que cumpriu um sonho antigo.
"Fizemos um jogo espetacular em todos os aspectos. Eu sempre sonhei e dizia: 'Não vou ganhar ao Real Madrid durante a minha vida'. Agora posso morrer tranquilo. Jogámos acima do que podíamos, com a pressão de saber que tínhamos que vencer e que não estamos habituados a bater o Real, por isso estamos muito felizes", admitiu, citado pela Marca.
A partida ditou a segunda derrota de Zidane desde que voltou ao comando técnico dos 'merengues', deixando o clube a 18 pontos do já campeão Barcelona.
"Hoje foi tudo, a atitude, tudo. Não nos entregámos ao jogo, não houve duelos, não corremos, nada. Há encontros difíceis, quando o rival corre deixa-nos sempre mais dificuldades. Mas nós não fizemos nada do que devíamos fazer em campo. (...) Só quero que a época acabe", assumiu.