Grande Futebol
Futebol em Espanha suspenso até autorização do Governo
Mauro
2020-03-23 12:35:00
Federação e liga espanholas delegam no executivo a decisão de dar luz verde às competições

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Liga aprovaram hoje a suspensão de todas as competições profissionais e não profissionais no país, devido à pandemia da Covid-19, explicando que só serão retomadas com autorização governamental.

Num comunicado divulgado pela Liga espanhola de futebol é referido que as competições profissionais vão continuar suspensas até que as autoridades considerem que é possível voltar a competir “sem riscos para a saúde”.

Em relação ao futebol não profissional, a decisão é a mesma.

“A Comissão Delegada da RFEF aprovou hoje a suspensão de todas as provas não profissionais de futebol, futsal e futebol de praia até que o governo considere que se podem realizar sem qualquer risco para a saúde dos jogadores, treinadores, funcionários e adeptos”, lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.

Atualmente, a Espanha é o segundo país europeu com mais casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus (33.089) e 2.182 já perderam a vida.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.