Grande Futebol
“Fui insultado por este senhor que está aqui ao lado”, diz Sérgio Conceição
Redação
2021-04-13 22:35:00
Técnico aponta o dedo a Thomas Tuchel, treinador do Chelsea 

O treinador do FC Porto revelou, na flash-interview, logo após o triunfo sobre o Chelsea, que foi insultado por Thomas Tuchel. Sérgio Conceição aproximou-se do juiz da partida para dar conta do incidente.

“Fui insultado por este senhor que está aqui ao lado”, diz Sérgio Conceição, sendo que ao lado estava o técnico do Chelsea. “Eu estava a dizer ao árbitro que o quarto árbitro ouviu tudo, referiu ainda, para explicar a confusão que ocorreu no final da partida. 

Sérgio Conceição Tuchel trocaram palavras, depois do apito final, num momento de alta tensão no relvado, com os ânimos exaltados. "Não sei o porquê da reação. Não entendi. Ouvi alguns insultos. Não é bonito, mas já passou", referiu mais tarde o técnico português, na conferência de imprensa. 

Sobre o jogo, o técnico do FC Porto manifestou-se “orgulhoso” dos seus jogadores e defendeu que este terá sido o melhor jogo nas competições europeias. 

“Estou extremamente orgulhoso dos jogadores e do grupo. Foi dos melhores jogos que fizemos na Europa. Houve de tudo. A interpretação da estratégia, a competência defensiva, a organização, contra um adversário de grande valia”, realçou.  

Eles fizeram dois golos e nós fizemos um. Não porque não tivemos oportunidades, não é que não fossemos mais competentes que o adversário, mas faltou eficácia. Fizemos um jogo fantástico, ao nível da interpretação da estratégia. Contra jogadores de altíssimo nível não deixámos o adversário jogar”, acrescentou. 

Poderíamos ter feito o golo antes. É verdade que não criámos muitas oportunidades claríssimas de golo, porque o Chelsea defendeu como pôde e defendeu bem. Tirando uma situação agora na parte final, não tivemos situações de perigo na nossa área. É um sinal da competência dos meus jogadores. Nunca tivemos situações de grande perigo na nossa área. Estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores2, disse ainda o treinador portista.