Grande Futebol
Francisco Neto mantém estrutura nas convocadas para play-off com a Rússia
Redação
2021-03-24 13:35:00
Primeiro jogo do play-off da seleção portuguesa com a Rússia está agendado para 09 de abril

O selecionador Francisco Neto manteve a estrutura nas convocadas para o play-off com a Rússia, de apuramento para o Europeu de futebol feminino de 2022, numa lista, hoje divulgada, sem Ana Seiça e Mónica Mendes, e com Mariana Azevedo.

Em relação aos últimos jogos na fase de grupos, o técnico reduziu a convocatória de 26 para 25 jogadoras, fazendo sair as duas defesas, e entrar a central Mariana Azevedo, jogadora do Famalicão, que já esteve em estágio com a equipa das ‘quinas’, mas nunca se estreou.

O primeiro jogo do play-off da seleção portuguesa de futebol feminino com a Rússia está agendado para 09 de abril no estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto a segunda mão decorrerá em Moscovo, em 13 de abril.

Portugal luta pela segunda presença na fase final do Campeonato da Europa, após a participação inédita no Euro2017, na Holanda.

Esta é a quarta vez que a seleção, liderada por Francisco Neto, chega a um play-off de acesso à fase final, sendo que em 2016 conseguiu a qualificação histórica ao ultrapassar a Roménia, com empates 0-0, em Portugal, e 1-1, fora.

Lista de 25 convocadas:

- Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting)
- Defesas: Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (Benfica), Carole Costa (Benfica), Ana Borges (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Alicia Correia (Sporting), Mariana Azevedo (Famalicão) e Dolores Silva (SC Braga)
- Médias: Vanessa Marques (Ferencvaros/Hun), Cláudia Neto (Fiorentina/Ita), Andreia Faria (Benfica), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting)
- Avançadas: Diana Silva (Aston Villa/Ing), Telma Encarnação (Marítimo), Jéssica Silva (Lyon/Fra), Andreia Norton (SC Braga), Kika Nazareth (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Carolina Mendes (Sporting) e Ana Capeta (Sporting).