Grande Futebol
“Fosse com o meu filho e teria feito o mesmo”. Mourinho defende atitude de Dier
2020-03-06 19:05:00
O treinador português falou sobre os acontecimentos da passada quarta-feira

O Tottenham-Norwich, da Taça de Inglaterra, ficou marcado por um incidente protagonizado por Eric Dier, antigo jogador do Sporting, que subiu à bancada para confrontar um adepto, alegadamente por este estar a insultar, de forma verbal, o seu irmão.

José Mourinho, treinador dos ‘Spurs’ comentou o caso e colocou-se no lugar do jogador e assumiu que tomaria a mesma decisão que o internacional inglês.

“Foi o meu sentimento e a minha reação. Olho para mim, sou mais velho do que ele e tenho mais anos do que ele no futebol. Como sabem, nasci como um filho de um futebolista e cresci como um treinador e a única coisa que posso dizer é que se visse a mesma coisa acontecer com o meu filho teria feito o mesmo. Não pensaria dois segundos em fazer a mesma coisa”, afirmou José Mourinho, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Burnley.

O técnico português ficou satisfeito ao saber que o mundo de futebol entende a decisão tomada pelo médio defensivo do Tottenham.

“Estou feliz em saber que a família do futebol entende o que sucedeu. E, para ser sincero, o que aconteceu, aconteceu. Vamos seguir em frente”, comentou.

Contratado ao Sporting em 2014, o jogador de 26 anos fez 23 jogos esta temporada ao serviço do emblema de Londres.